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A MP Autoriza as instituições de ensino a abreviarem a duração dos cursos de Medicina, Farmácia, Enfermagem e Fisioterapia, cumpridas as condições previstas. As mesmas condições não poderiam ser estendidas à estudantes de Odontologia? Caso não, por qual motivo?
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Deputada, inúmeros estudantes de ODONTOLOGIA agradecem todo apoio nos trâmites da inclusão da nossa classe na MP 934/2020! Essa pauta será discutida na reunião técnica de hoje?
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Qual o percentual mínimo de atividades presenciais para a Educação Infantil deve ser garantido no retorno das atividades, considerando a impossibilidade de computar as atividades não presenciais para alcançar as 800 horas e considerando que não sabemos quando as atividades serão retomadas? Obrigada.
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Deputada, a pauta da inclusão do curso de ODONTOLOGIA, na MP 934/2020, vai ser pauta na reunião de hoje?
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Como ficará o calendário letivo para a Educação Infantil, tendo em vista o Não Computo das atividades não presencias, para contemplar as 800 horas mínimas e sem previsão de retorno das atividades presencias, o mesmo terá que ser finalizado no ano civil de 2021.
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Pela EMENDA 26 da MP 934 que trata da EDUCAÇÃO DOMICILIAR. Uma realidade que precisa ser enfrentada nesse momento, visto o posicionamento do STF pedindo a regularização do tema?
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Tem alguma previsão de quando voltarmos ao trabalho com segurança, como será feita as distribuições de aulas no calendário
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Pela EMENDA 26 da MP 934 que trata da EDUCAÇÃO DOMICILIAR. Uma realidade que precisa ser enfrentada nesse momento. Vamos enfrentar essa realidade, visto a consideração do STF pedindo a regularização do tema?
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Qual a previsão de votação das 229 emendas da MP 934/2020?
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Como cumprir as 800 horas se não se sabe quando do retorno às atividades e com certeza nem todas as atividades poderão ser computados?
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O aluno tem direito a frequência mínima de 75%, mas a lei obriga as instituições a oferecer a carga máxima estipulada pela LDB, nesse sentido, como fica diante da flexibilização?
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A MP exige que se cumpra, no mínimo:
75% da carga horária do estágio curricular obrigatório dos cursos.
Gostaria que fosse esclarecido o que seria:"carga horária do estágio curricular obrigatório”. O aluno no último semestre, se enquadra neste caso? Pois tem práticas que não tem nomenclatura estagio
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Bom dia, como vcs conseguem pensar em reorganização de calendário, flexibilização ou não da 800 horas, atividades não presenciais, sem ter a certeza do retorno e considerando a limitação social das famílias no Brasil? Vcs estão considerando o ano letivo associado ao ano civil? A LDB não regula isso.
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Considero importante o parecer 05/2020 do CNE. Colocou muita “luz” na condução das atividades e propostas pedagógicas nesse período. Seria importante tratar um pouco sobre ela, ressaltando inclusive a Educação Infantil
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A MP Autoriza as instituições de ensino a abreviarem a duração dos cursos de Medicina, Farmácia, Enfermagem e Fisioterapia, cumpridas as condições previstas. As mesmas condições não poderiam ser estendidas à estudantes do serviço social, tendo em vista que durante e após a pandemia, este serviço ser
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Como fica o ingresso dos estudantes no 1º Ano do Ensino Fundamental, tendo em vista que o encerramento do ano letivo de 2020 da Educação Infantil (Pré-Escola) provavelmente tenha seu encerramento somente no ano civil de 2021 sem o computo da carga horária das atividades não presenciais.
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Como fazer a compatibilização de calendários com a autonomia dos entes federados nas decisões regionais e locais e a realização de programas nacionais que têm datas únicas como o ENEM.
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Gostaria de saber mais detalhes sobre a emenda 26. Ensino Domiciliar.
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Bom dia! Qual a situação da regulamentação do Ensino Domiciliar (Homeschooling)?
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Observa-se que muitos estudantes ainda não receberam o livro didático do PNLD 2020. O que se pode fazer para garantir esse direito básico para o acompanhamento das aulas não presenciais?
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Considero importante o parecer 05/2020 do CNE
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Como garantir os direitos de aprendizagens estabelecidos na BNCC, tendo em vista a reorganização dos calendários, já que nem todos tem acesso as diversas ferramentas, seria a possibilidade de reorganização desses conteúdos e direitos de aprendizagem.
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A flexibilidade em relação as horas e dias letivos é clara, bem como a reposição, porém, na opinião dos pertencentes da discussão, qual seria a mais produtiva maneira para se aplicar, reposições, nas unidades de educação infantil de período integral? Desde já agradeço.
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E QUANTO A POSSE DOS 821 PROFESSORES NOMEADOS RECENTEMENTE?
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BOM DIA! GOSTARIA DE SABER SOBRE A POSSE DOS 821 PROFESSORES NOMEADOS RECENTEMENTE, VISTO QUE NÃO FOMOS INLCUIDOS NA PAUTA DE RETORNO. NOSSOS EXAMES ESTÃO PRA VENCER...COMO VAMOS RESOLVER ESSA QUESTÃO?
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As mesmas condições não poderiam ser estendidas à estudantes do serviço social, tendo em vista que durante e após a pandemia, este serviço será fundamental para enfrentamento das desigualdades diagnosticando as vulnerabilidades sociais?