CEXCORVI - Comissão Externa destinada a acompanhar ações preventivas da vigilância sanitária e possíveis consequências para o Brasil quanto ao enfrentamento da pandemia causada pelo coronavírus
Reunião Técnica realizada em 4 de Junho de 2020 às 09:36
O art.º 3 da Portaria 351 do Ministério da Cidadania vetou o auxílio-emergencial a quem teve renda nos últimos 3 meses da data do pedido. Isso não excluiria os desempregados que ainda não tendo direito ao seguro-desemprego, tenha perdido seu trabalho no alvorecer da crise, nos últimos 3 meses?
A Lei do Auxílio-Emergencial garante as mães solteiras a cota de 1200 reais. No entanto, o art.º 2 da Portaria 351 do M. Cidadania restringiu esse benefício apenas a mães solteiras de filhos menores de 18 anos. Excluiu as mães de filhos de pessoas com deficiência adultos. O JUDICIÁRIO PODE ATUAR?
BOM DIA, SENHORES GOSTARIA DE PEDIR A VOCES, QUE OLHASSE PARA NÓS QUE TRABALHAMOS COMO AUXILIAR DE FARMÁCIA, EM CTI. E NÃO RECEBEMOS ADICIONAIS DE INSALUBRIDADE, AS GRADES EMPRESAS DE SAÚDE, DIZEM QUE NÓS NÃO TEMOS CONTATO COM PACIENTES, MAS SOMOS NÓS QUE ENTREGAMOS AS MEDICAÇÕES, AOS ENFERMEIROS.
Senhores Deputados: porque um assunto tao importante para a classe que mais e sufucada financeiranente. Que sao os aposentados . A suspensao das parcelas dos enprestimos consignados; nao avança? Enquanto os Bancos continuam com seus lucros bilionarios. E somente uma prorrigaçao dos descontos.
Senhores, seria possível em época de pandemia os senhores(as) parar de alfinetar as redes sociais e os meios de comunicação e criar de fato pec que venham a fazer diferença na vida do pai e da mãe de família.
é possivel aumentar o numero de atendimentos, pelo SUS, para pacientes que necessitem de um psicologo ou psiquiatra nesse período?
O que foi decidido em relação ao aumento da margem de 5% do consignado?