CEXCORVI - Comissão Externa da Câmara dos Deputados destinada a acompanhar o Enfrentamento à Pandemia da Covid-19 no Brasil
Reunião Técnica realizada em 25 de Junho de 2020 às 09:51
Como ficará a regulamentação da telemedicina no Brasil pós pandemia? Ja existe resolução do CFM sobre isso e/ou lei federal?
Quais diretrizes serão adotadas para nortear a Temedicina no Brasil? Seguiremos a americana HIPAA compliance ou serão adaptadas diretrizes de acordo com as particularidades da atividade no país?
Qual vai ser a participação da AMB e do CRM, na regulamentação e fiscalização da telemedicina ?
Para a inclusão de códigos de faturamento na Tabela de Procedimentos SUS, a proposta será incluir valores diferenciados por consulta de acordo com o CBO, como acontece nas consultas presenciais? Ou será calculado um valor padrão com base na operação?
Quais serão os critérios adotados para calcular o custo da realização da teleconsulta e como este será incluso no SIGTAP?
Ao CFM e à AMB: Em cenário pós-pandêmico, pretende-se normatizar a telemedicina em fases por especialidade? Ou a ideia é liberar todos os tipos de teleatendimento, como está sendo exercitado agora, durante a pandemia?
Já existe um protocolo para a transferência de todo material investido no Hospital de Campnha para os Hospitais do Brasil?
Excelente posicionamento do Dr. Eduardo Cordioli sobre a necessidade da perenidade da telemedicina
Qual vai a participação da AMB e do CRM, na regulamentação da telemedicina ?
Quais as principais alterações legislativas que precisam ser feitas para a utilização plena da Telemedicina no país?