DECOM - Eventos administrados pelo Departamento de Comissões
Evento Técnico realizada em 30 de Novembro de 2020 às 14:31
Alem do PBLE, outra politica que esta no cerne da Conectividade das escolas, o Educação Conectada, precisa de mais recursos para ampliar os valores para melhoria das infraestruturas das escolas, levando também mais assessoria técnica em como as escolas podem aplicar esses recursos.
A merenda escolar era a principal refeição para muitos alunos. Durante o revezamento no início do retorno às aulas, como a conectividade poderá ajudar o acesso diário à merenda escolar?
Em relação aos aplicativos que servirão como ferramenta para a educação conectiva, também deve ser analisado.
Visando a extrema necessidade da internet para as escolas da área rural, existe alguma proposta de financiamento para a expansão da conectividade satelital dentro do contexto do Programa de Inovação Educação Conectada para a Região Norte?
Boa tarde. É falado sobre conectividade nas escolas. Mas, os computadores que temos nas escolas são em sua maioria sucateados e obsoletos. Pergunto se há uma política para atualização dos equipamentos de informática nas escolas?
Deputados, existe acordo para votar o PL 3477/20? Como estão as negociações? Qual o sentimento no Congresso?
Existe atualmente algum projeto parlamentar proposto para destinar o uso dos recursos provenientes do FUST para expandir a conectividade para as escolas da educação básica?
Em muitas regiões do país não existem serviços de conectividade, principalmente nas áreas rurais. É necessário uma uma intervenção do Estado para que a população dessas áreas tenham acesso a internet. São uma política pública efetiva séria, com recursos q garantam acesso a informação.
Algumas das políticas de conectividade ja existentes, mas subutilizadas como o Programa Banda Larga nas Escolas, deveriam ser fortalecidos e ampliados. Já que as operadoras, mesmo tendo a obrigação de entregar a Maior Velocidade Comercial na região da escola, não tem cumprido.
Creio que a população iria aderir bastante à campanha ao saber que os celulares usados iriam ajudar estudantes da rede pública a acessarem as aulas não presenciais. Essa iniciativa poderia, a um custo menor, complementar a compra de equipamentos novos pelo governo.
Uma parceria entre o governo e as operadoras/fabricantes de celulares não seria uma opção para ajudar a viabilizar a entrega de celulares para os alunos da rede pública de ensino? pensem numa campanha em que o consumidor entrega seu celular usado (em bom estado) e ganha desconto na compra do novo.