CEXCORVI - Comissão Externa da Câmara dos Deputados destinada a acompanhar o Enfrentamento à Pandemia da Covid-19 no Brasil
Reunião Técnica realizada em 25 de Novembro de 2020 às 10:12
Se a ANVISA e o Governo seguem a ciência para pautar suas decisões, por qual motivo a ANVISA não aprova a utilização de testes cuja estabilidade é garantida pelo fabricante por meio de estudos técnicos aprovados pela própria ANVISA?
Deixar os exames perderam a validade não é um desperdício de dinheiro público, quando muitas pessoas tentam fazer os exames nos postos de saúde? O que será feito com os exames depois que perderem a validade?
Considerando que a ANVISA concedeu o prazo de validade cartorial de 6 meses (RDC 348), não poderia reconhecer a validade efetiva comprovada por novos estudos de estabilidade para kits disponíveis no mercado? Estes testes são todos de uso profissional, o q se garante a rastreabilidade e uso seguro
bastaria a ANVISA aditar a RDC 348 e incluir um parágrafo para que o prazo cartorial emitido pela RDC 348 pudesse ser prorrogado mediante a apresentação de estudos de estabilidade dos testes já importados!
a ANVISA negou a ampliação do prazo cartorial para empresas privadas. Por qual motivo o Ministério entende que a ANVISA irá ampliar o prazo cartorial para os Kits do Ministério?
Considerando o atual "repique" ou possível início de 2a onda, como se enxerga o futuro próximo? Há mais de 15 milhões de testes entre setor público e privado prestes a vencer (com validade "cartorial" de 6 meses). Se a ANVISA não revalida-los usando os estudos de estabilidade, o q acontecerá?
Considerando que a validade de 6 meses dada aos kits de COVID pela Resolução RDC 348 era "cartorial", a ANVISA pode estender para a validade correta indicada por estudos de estabilidade.
a Diretoria Colegiada já negou a ampliação de prazo para empresas privadas que solicitaram ampliação com estudos de estabilidade aprovados pela ANVISA e tiveram o seu pleito negado e essa informação é pública! Por qual motivo a ANVISA não informa isso para os deputados????
Neste tipo de processo, não é comum ter Carta de Troca, já que o fabricante cumpriu com os requisitos do processo de compra.
Se o argumento utilizado é a organização do processo de testagem. Esse problema não está na logística desta organização de testagem ?
Por que o Ministério da Saúde tem 7 milhões de testes do tipo RT-PCR guardados? Houve falha de administração, por que não foram distribuídos? Quem é o responsável por deixar testes vencerem enquanto os brasileiros estão ficando doentes? Obrigada
CONASS alegou que faltam materiais para terminar os exames, o que o MS deixou de fornecer? O que as secretarias estaduais fizeram? O governo do estado não tinha o insumo, não poderia comprar?
Por que o Ministério da Saúde tem 7 milhões de testes do tipo RT-PCR guardados? Houve falaha de administração, por que não foram distribuídos?
ao pt do senado porque nao foi aprovado ainda o 14 salario do covid se foi trasmitato pelo paulo pain