Será tomada providencias quanto aos telefonemas oferecendo o empréstimo?, pois muitos correspondentes ligam falando em nome dos bancos e os bancos dizem não ser eles. Recebo em média 30 ligações por dia
Sou a favor em proibir ofertas a Aposentados e Pensionistas Idosos, se for do interesse dos Aposentados, eles sabem e os mesmos vão aos seus Bancos e negociam a seu favor. Assim evita fraudes e abusos e furtos. Tem muito Idoso Aposentado, em que mal sabe utilizar o seu Telefone, e jamais teria malda
Por que a Aneps não vai participar?
Usam gravações, softwares e não se consegue identificar os números. Quando liga de volta o nº não existe. Tive que tirar o chip da minha mãe, chegou a ter 19 ligações em 01 dia. Uma das poucas vezes que consegui identificar ainda disseram que não respeitam o cadastro do Não me perturbem.
Como reaver R$308,14 que o Banco Pan, descontou em 2020 indevidamente, até que eu lhe devolvesse o empréstimo creditado em minha conta indevidamente. Em respostas aos meus apelos disseram que tenho esse valor a receber, mas em crédito em cartão digital. P.S. eu não possuo aludido cartão. Nem quero.
Quantos Financieiras ou empresas agenciadoras de crédito foram investigadas, punidas ou descredenciadas junto ao INSS, ao longo dos últimos 05 anos, em razão das reclamações encaminhadas oficialmente por órgãos de defesa do Consumidor?
com vistas a melhorar a taxa de retorno e de eficiencia da plataforma "Não Me Perturbe", é possível reduzir o prazo entre o pedido de bloqueio da linha para novos empréstimos, e a tomada da efetiva medida restritiva das ligações?
Mais regulações, menos mercado, maior custo, menor oferta, o CDC não toma conta disso sozinho sem novas regulamentações?
Vossa Excelência Considerando Empréstimo consignado sem autorização para aposentados e pensionistas poderia registrar como forma de cooperação e esclarecimentos a fala do Presidente da ANEPS
Como o C6 Consig (Banco C6 Consignado S.A.) não respondeu a presente audiência. Acredito que se tivesse uma suspensão de todos os descontos no INSS referente aos seus contratos, com certeza eles se manifestariam.
As reclamações giram em torno de bancos que estão começando. Se valendo de empréstimos fraudulentos para o seu crescimento: Olha só a mensagem do banco Ficsa: Banco Ficsa agora é C6 Consig.Com isso, o C6 Consig (Banco C6 Consignado S.A.) passou a cuidar do relacionamento com você com a mesma qualida
Todos os contratos que são reclamados perante o banco central deveriam ser suspensos até investigação mais eficaz.
O grande problema são os interesses econômicos. Pois essas reclamações não giram em torno das grandes bancos que já tem nome no mercado, ocorre com esses bancos pequenos que estão começando e que precisam de clientes para se consolidar. Necessário uma intervenção do banco Central. Todos os contratos
Necessário investigação para descobrir como conseguem acesso aos documentos dos aposentados e deveria ocorrer maior fiscalização do Banco Central, pois mesmo fazendo reclamação no site do Banco Central, resposta que vem é que o empréstimo foi realizado dentro das normalidades.
Bom dia,
A maioria recebe um mísero salário mínimo, e ainda ficam infernizando para tirar o que mal dá para o sustento. Façam alguma coisa. Já reclamei no Banco Central, na Anatel, no não me perturbe e ninguém se responsabiliza. País com tantas leis e quando é realmente para o beneficio do povo não funciona.
Devem proibir ofertas a aposentados, se for do interesse deles, os mesmos vão aos seus bancos e negociam. Assim evita fraudes e abusos. Tem muito idoso que mal sabe utilizar o telefone, não tem maldade ou conhecimento. O INSS vende os dados antes mesmo dos coitados receberem. Isso é um absurdo.
Vão proibir essas ligações e ofertas aos aposentados? Penalizar os bancos, os correspondentes bancários e as financeiras? Proibir o uso de computadores e gravações para fazer ligações? Obrigar as operadoras de telemarketing se identificar-se quando ligam? São bandidos se aproveitando e perturbando.