CTASP - Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público
Audiência Pública realizada em 25 de Junho de 2021 às 09:25
A venda da Refinaria Alberto Pasqualini em Canoas vai gerar um monopólio privado regional. Como isso vai aumentar a concorrência e diminuir o preço dos combustíveis?
A BR Distribuidora, a TAG foram vendidas para empresas onde o banco BTG tem boas parte das ações. Agora temos a ENEVA negociando o campo de Urucu (após uma estranha segunda rodada) com a Petrobras, isso não fere a moralidade da Petrobras e do governo federal?Guedes enriquecendo as custas do governo?
A Petrobras não se constrange ou acha imoral, estar vendendo boa parte dos seus ativos para empresas onde o banco do ministro Paulo Guedes detém boa parte das ações? Sendo que o ministro tem informações privilegiadas do governo?
Porque a Petrobras não mantém os ativos de Urucu em atividade pela Petrobras, tendo em vista que é uma vitrine mundial de exploração de gás e petróleo no meio da selva amazônica, trabalho em harmonia e preservação da natureza. Sem contar que é uma unidade que gera mais de 1 Bilhão de lucro anual.
Carlos Humberto Furlan Deixaram de vender seu derivado pelo seu custo de produção para vender pelo custo de importação, acima dos preços internacionais dando oportunidade as concorrentes importar derivado a preço menor tomando parte do mercado, com isso obrigando as nossas refinarias baixar a carga
Há um estudo quanto tempo vai demorar o comprador da Rlam e demais ativos correlacionados vão ter em lucro o pagamento do investido? Haja vista que há estudo que os dutos de gás foram pagos o investimento em 4 anos.
Carlos Humberto Furlan No momento esta querendo vender as refinarias alegando que a exploração e mais lucrativa, para a empresa. Esquecem que foi com o resultado das refinarias que a exploração foi conquistada, e esta sustentando os Pais com lucro e impostos.
Dep. Sanderson, não sabe que a Petrobras refina petróleo a quase 70 anos, com desempenho que não deve nada às mais conhecidas empresas de petróleo e com custo de refino inferior?
Por que privatizar a Petrobrás? O Paulo Guedes está por trás disso?
Perguntar se ele como militar não sabe que quem controla a infraestrutura de um País controla o País, pois condiciona todas as cadeias a jusante dos processo produtivos. E se isso for feito para estrangeiros, está sendo entregue nosso destino para eles. Não é diferente de entregar território naciona
Em relação à recuperação econômica da Cia, o General poderia discriminar o quanto foi economizado nos atuais contratos de serviços? O lucro é representado pela precarização dos contratos de mão-de-obra terceirizada, pelos contratos abandonados que deixam os calotes como prejuízo dos trabalhadores.
Como será gerada concorrência na venda de refinarias se grande parte do petróleo brasileiro não é refinado dentro do Brasil (óleo mais pesado é refinado fora, que é o nosso caso)? Continuaremos a mercê do mercado na compra do produto acabado (consumidor final)?
Carlos Humberto Furlan Por que existe a Petrobras? Foi criada em 1953 para garantir autossuficiência em combustíveis ao Brasil, não foi criada como negócio de ♥
Por que existe a Petrobras? Foi criada em 1953 para garantir autossuficiência em combustíveis ao Brasil, não foi criada como negócio de ♥
Se ele é aberto a receber sugestões porque não recebe a AEPET - Associação de Engenheiros da Petrobras, para não ficar repetindo as mentiras de que a necessidade do petróleo vai acabar em pouco tempo, que tem que acelerar a extração do petróleo, a redução do lucro e fragilização econômica da Companh
Gostaria de lamentar a venda deste importante ativo da Petrobras. A RLAM é um importante ativo no Nordeste, por ser a refinaria majoritária (e monopolista) na venda de combustíveis em toda região Nordeste, dado que a construção da RNEST foi parcial e não tem continuidade. A RLAM está interligad
Que ele explique a brutal redução da Geração Operacional de Caixa da Petrobras, e consequente redução da sua capacidade de investir e distribuir lucro aos acionista, desde a prática da da Paridade de Preços Internacional, que espolia os brasileiros que pagam pelo combustível mais que no exterior.
Porque ele entende que comprar um patrimônio já construido e rentável é um investimento, pois não acresce nada em produção de riqueza . É mais uma aplicação financeira visando lucro imediato do que um desenvolvimento nacional.
Gostaria de saber: 4 - A Petrobras tem um histórico de lucratividade, construção de desenvolvimento regional, dentre outras coisas...Se essa mudança de perspectiva der errado? Se as premissas da Direção atual não forem alcançadas? O que acontece à Petrobras? Como desfazer isso depois?
Goataria de saber: Para os empregados transferidos para as Refinarias em que haja mudança de domicilio, pode ser feito um estudo para mudança de regine de trabalho para que se mantenha a unidade familiar (evitando mexer com as famílias)?
Gostaria de saber: 3 - Poderá ser formalizada a opção por cessão de empregados na "cesta" de oportunidades para os empregados para aqueles que assim desejarem (junto ao de transferência e o PDV)?
Gostaria de saber: 1 - Quantas Novas Subsidiárias (NewCo) foram criadas para a venda das Refinarias e Unidades Operacionais, conforme condicional imposto pelo STF para as vebdas? 2 - Os empregados publicos das UNs (Unidades Operacionais) poderão ficar até o closing?
Gostaria de saber: quantas Novas Subsidiárias (NewCo) foram criadas para as vendas das Refinarias e para a venda dos Polos
publica so se justifica para servir ao publico
cerca de 50% dos acionistas da petrobras sao estrangeiros portanto quanndo pagamos combustivel muito mais caro do que o custo de produção (ceca de 1000%) estamos transferindo dinheiro dos pobres brasileiro para investidores extrangeiros que não investiram nada NADA na construção inicial da Empresa
Porque a Petrobrás Biocombustível vai vender as usinas junto com os empregados concursados? Os empregados não serão valorizados?
O petróleo é brasileiro porém a gasolina e diesel continuam subindo.
E os Biocombustiveis?
Um deputado criticou acionistas, mas se esquece de que o principal acionista é o governo brasileiro, ou seja, todos nós. Quanto mais lucra, melhor para o Brasil.
Precisamos de uma Petrobras lucrativa para então poder ajudar o país. Controlar combustível vai quebrar a empresa e elevar o câmbio. Tiro no pé. O que você acha, presidente?
Presidente Luna, como se poderia fiscalizar as distribuidoras, uma vez que a BR distribuidora foi privatizada e as distribuidoras nao repassam a queda no preço quando a Petrobrás baixa?
Presidente Luna, a China tem estatais bem administradas e competitivas para ajudar a nação. O que o senhor acha da política populusta dos governos anteriores de interferir nos preços em vez de visar o lucro para ter uma Petrobras forte, em vez de quebrar a empresa?
Presidente Luna, a política de paridade internacional é a correta, pois a dívida é em dólar e commodity também. Baixar o preço artificialmente deterioraria nossa empresa. Somos todos acionistas. Como o governo poderia criar um fundo para ajudar na oscilação dos combustíveis?