Quais serão as ações do governo em relação ao artigo 23 da Lei nº 13.903/2019 (lei de criação da NAV Brasil)?(Entende-se que “a transferência de empregados” significa a mudança de empregados do quadro de pessoal da Infraero para subquadros de pessoal de outros órgãos da Administração Pública.)
O governo vai passar a considerar o programa de cessão de empregados da Infraero para outras organizações públicas (federais, estaduais, do DF e municipais) como parte integrante do programa de concessão dos aeroportos federais? E vai garantir a estabilidade das cessões, no caso dos órgãos federais?
Por que o governo ainda cogita da extinção da Infraero se a excelência de seus profissionais pode ser usada para administração e melhoramento de dezenas de aeroportos regionais, hoje com Estados e Municípios? O FNAC tem verbas para a expansão dos aeroportos. Considerar a CF88, art. 21, XII, c.
O que acontecerá com os empregados da Infraero que permanecerem no quadro desta após todas as concessões programadas efetivadas? Serão absorvidos por outros órgãos, permanecendo oficialmente como empregados da Infraero? O mesmo se aplicará aos empregados que já se encontram cedidos? Caso negativo?
os empregados da infraero cedido a outros orgãos, que há anos não tem concurso publico, poderão ser incorporados aos mesmos, tendo em vista o excelente trabalho que está sendo realizado, como exemplo junto a AGU, recuperando ativos para a União?
Por que o governo ainda cogita da extinção da Infraero se empresas privadas aumentam os custos dos aeroportos? A IATA (Associação Internacional do Transporte Aéreo) fez relatório sobre o tema, em 2018, e apontou que os aeroportos administrados por empresários são mais caros, em geral, no mundo.
O governo pensa que os empregados da Infraero que não conseguirem se recolocar em outras empresas aeroportuárias devem ser demitidos, logo antes da extinção da Infraero? Ou que devem ser transferidos para o governo federal e cedidos para órgãos e entidades públicas? Qual o plano do governo?
Qual o motivo de até hoje não ter sido regulamentado o art. 23 da criação da NavBrasil?
Por qual motivo ninguém comenta a possibilidade de uma transferência pra Anac, dos funcionários da Infraero? visto que, seria uma boa ideia nas ações de fiscalização dos aeroportos, pois já estaríamos dentro do contexto e adaptação seria mais fácil.
Gostaria de saber se os empregados poderão ser transferidos ao invés de somente cedidos?
Deputado PAULO RAMOS, o que o Congresso Nacional pode fazer a mais, para obrigar o governo a preservar os empregados excedentes da Infraero, aproveitando-os em outros órgãos federais?
Acontecendo as devoluções dos empregados cedidos, após todas as concessões realizadas, como ficará a situação de trabalho dos envolvidos nessa situação, visto que, não haverá mais aeroportos pra transferência?
O funcionário da Infraero cedido, há possibilidade dele ser incorporado ao órgão cessionário?
Gostaria de saber se os empregados cedidos também serão demitidos
O que será feito com os empregados que não foram cedidos, nem foram para Nav Brasil e permanecem na empresa?
Quais são efetivamente as medidas que estão sendo realizadas pelo ou pelos grupos de trabalho na Infraero, se houver, responsável pela questão das cessões dos empregados da Infraero para que o maior número de órgãos, seja federal, estadual ou municipal, absorva sua mão de obra?
Considerando que a Aviação Regional precisa de realização de obras e serviços de engenharia especifica para seus sitios aeroportuários, porque não manter a empresa com seus excelente quadro de engenheiros, técnicos e arquitetos, para que ela possa ter contratos e convênios como com o DNIT , p exemp
Muitos funcionários da INFRAERO são concursados. Nós não somos responsáveis pela venda dos aeroportos, cumprimos muito bem o nosso trabalho.
Somos profissionais muito especializados que dedicamos a nossa vida pela empresa. Muitos são o único emprego.
Hoje em dia o mercado está muito deprimido e vão
Muitos (como eu)gostaríamos de continuar trabalhando para o Governo caso a Infraero venha a ser extinta. Acaso isso será possível? Ou, caso essa extinção venha a acontecer, ao final do período a única opção dos funcionários da Infraero, inclusive os cedidos, será os Planos de Demissão Voluntária?
Estou a 8 anos cedida para PF, gostaria de saber se tem interesse público dos funcionários serem absorvidos pelos órgãos que estamos cedidos.
Existe a possibilidade da realização de um concurso interno para os empregados da INFRAERO para mudança de regime de CLT para estatutário?
O Governo estuda a inclusão de Empregados PCD (portadores de deficiência) no programa de cessão de empregados da Infraero para outras organizações públicas de forma definitiva, em razão de sua maior vulnerabilidade?
e o art.23 da Lei de Criação da NAV?
Então pela lógica do capex e avaliação do fluxo para fixar o preço do Aeroporto no leilão conforme dito pelo SAC, se a Infraero não tivesse gastado 800 milhões na reforma do Aeroporto de Vitória o preço estabelecido o leilão do referido do Aeroporto seria o mesmo?
O FNAC foi criado como um fundo para estimular a aviação regional, e ele foi utilizado para a conta única do Tesouro? Para financiar obras do DNIT?
Prezado Sr. Roney Saggioro: Na Cessão, assinamos que damos ciência que a cessão é precária. Não há garantia de trabalho após a possível extinção da Infraero. Então como a cessão seria uma solução, uma garantia de trabalho, para o funcionário da Infraero após a uma possível extinção da empresa?
Quais as ações de fiscalização da Anac e Sac nos operadores privados. Agem como o mesmo rigor que agem com a Infraero? Quais as ações quanto Avesc. Segurança operacional. e ou conforto aos usuários?
Qual o motivo do governo federal optar por extinguir uma Empresa Pública Federal de administração de aeroportos com tamanho know how na prestação desse serviço no país, servindo de modelo inclusive pra empresas privadas.
E os idosos com mais de 60 anos que ainda não estão em condições de se aposentarem? Estes idosos, serão jogados o olho da rua sem perspectivas de conseguir empregos no mercado.
Por que nenhuma pergunta foi respondida durante a audiência?
Se os órgãos precisam de mão de obra e a INFRAERO precisa desfazer da mão de obra, por qual motivo não somos cedidos com mais facilidade?
Até agora, operadoras que estão devolvendo aeroportos das antigas concessões, estão conseguindo manter as operações até que haja a relicitação. Não há garantia de que essa situação se manterá no futuro. Qual seria o plano B caso uma concessionária quebre e não consiga manter um aeroporto operando?
Até o momento, as operadoras que estão devolvendo os aeroportos das antigas concessões, estão conseguindo manter as operações até que seja feita a relicitação.
inclusive o e-mail na polícia federal e como terceirizada.. porém sou cedida..uma situação desagradável porque sou concursada.. Então a minha pergunta é.. sou terceirizada ou Cedida?
já entrou nos cofres da Infraero o valor referente às outorgas?
É uma gestão temerária extinguir com a INFRAERO, com estes aeroportos sendo de volvidos. E como o Dep. Paulo Ramos disse, outros mais serão devolvidos e fica patente a necessidade de se manter a a INFRAERO como empresa pública.
Boa tarde, sou empregado do no AEROPORTO DA PAMPULHA, que foi retirado da 7a, rodada e está sendo cedido ao Governo de Minas Gerais, como fica os empregados com o TEMPO SE ESGOTANDO?
esse vídeo ficara gravado? poderemos assistir novamente?
8 anos cedida para Polícia Federal GRU e sou caracterizada como funcionária terceirizada..
No caso de devolução do empregado cedido à Infraero devido à restrições orçamentárias do órgão, quais são os planos da cia em relação a estes empregados? Serão demitidos ou terão alguma estabilidade e apoio para buscar nova cessão?
E funcionários com comorbidades, também tem vulnerabilidade!
É os desligamentos dos funcionários deveriam ser com parcimônia, com programa de desligamento incentivado e aguardando os funcionários se aposentarem. E NÃO JOGAR NA RUA UMA MASSA DE DESEMPREGADOS!
Se o Aeroporto em Vitória nao tivesse sido reformado, o valor seria o mesmo, de 500 milhões? Para quê foram feitas obras então, gastando o dinheiro público se as onras
está havendo empenho efetivo junto aos órgãos federais, estaduais e municipais para a busca do interesse na cessão dos empregados da Infraero buscando o exaltado "adequação do efetivo"..pq se tem sabido que muitos órgãos tem interesse mas a Infraero sequer procurou falar com eles????
Boa tarde, sou PSA no Aeroporto da Pampulha e estamos necessitando de uma posição da INFRAERO e de órgãos interessados em nossa força de trabalho, enfim, nosso tempo está se esgotando, seremos absorvidos ou realocados?
É incrível a incompetência das empresas estatais em gerir as mesmas, o problema aí não seria , saber "GASTAR" o dinheiro arrecadado? Porquê as empresas Particulares conseguem administrar essa empresa e o GOVERNO não?
Deputado, só uma consideração. Nós estamos no sentido orfãos......