CMULHER - Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher
Audiência Pública realizada em 13 de Agosto de 2021 às 09:30
Ana, penso que esse é um debate muito importante, além da criação das delegacias, precisa se pensar na manutenção e capacitação dos profissionais, pra não ocorrer a revitimização, a mulher sofre o abuso em casa, e ainda sofre a discriminação dentro das instituições, por ser negra, pobre entre outros
Parabéns deputada Teresa Nelma por essa audiência pública
Falta mas delegacia atuante em todo Brasil são pouca que fazer um trabalho atuante, uma criação de política permanente que seja pra sempre.
Tem ter uma política permanente pra esse tipo de violência em país.
Qual política pública da Câmara Federal pra esse tipo de violência contra as mulheres ?
Bom dia !
Acho que o nome correto para essas delegacias especializadas, deveriam chamar DELEGACIA MARIA DA PENHA, teria mais sentido, já que ali as pessoas serão amparadas por essa lei.
Se não tiver uma política pública para que essa mulher SUMA das vistas do seu agressor que ela seja acolhida com seus filhos em outro estado, que exista toda uma estrutura governamental para garantir a essa mulher uma vida digna, para que uma delegacia?
Se n
Porquê existe essa "cultura" que outras delegacias não tratam as mulheres como deveriam? Acho que quando começa a separar sexo, côr, etc , já não é um Preconceito? A mulher precisa de ajuda, venha de onde vier, de quê adianta a mulher ir a uma delegacia e voltar para o alcance do seu agressor?
Para que uma delegacia da mulher se não serve para proteger de fato a mulher? Temos inúmeros casos de feminicidios com medidas protetivas. Sem contar que inúmeras mulheres voltam para seus agressores, prestando um desserviço para outras vítimas.