Dados divulgados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), na última segunda-feira (5), sobre a violência no País. “A pesquisa revela que houve cerca de 60 mil homicídios em 2015. Desses, a maior parte é de jovens e negros. Isso mostra a falência da segurança pública no Brasil”.
É preciso mudar isso, armando o cidadão de bem!
Se desde o Estatuto do desarmamento os crimes violentos no Brasil (especialmente homicídios, 60 mil por ano) vêm aumentando, por que ele não é revogado e permitido o porte e posse da arma de fogo ao cidadão?
O Brasil é um país violento onde maioria dos crimes são cometidos por menores que são protegidos em excesso por leis que desprotegem um cidadão comum, acho que devia era legalizar o porte de armas pois um infrator pensara duas vezes antes de cometer um crime pois saberá que em consequencia disto tem a possiblidade de perder sua vida. Como nosso país e recario em segurança em todos os sentidos nada melhor que cidadão de bem poder se proteger e não desarma-lo.
Se, conforme os desarmamentistas postulam, "armas não protegem", por que muitos deles, principalmente artistas e autoridades, fazem uso de escolta armada?
Um dos maiores entraves para a aquisição de arma de fogo é a declaração de "efetiva necessidade". Caso o PL 3722 não seja aprovado, é possível alterar o estatuto do desarmamento para remover essa exigência totalmente injusta e subjetiva? É errado um delegado da PF poder negar nossa posse de arma a seu bel prazer, por não concordar com a nossa "efetiva necessidade".
O Governo que cria uma lei contrária à decisão de um referendo popular sobre a comercialização e posse de armas de fogo, como fez o governo lula e mantido pelos posteriores, não violaram os direitos humanos do cidadão bem como o regime democrático de direito? Por que o Estatuto do desarmamento, claramente inconstitucional ainda existe no Brasil?
Já que fomos enganados com o recadastramento e anistia para quem possuía armas sem registro , a minha pergunta é haverá isenção de custos como : certidões criminais R $ 350,00, laudo técnico de aptidão de tiro R$ 250,00, laudo psicológico R $ 250,00 mais taxa da polícia federal. Esses foram mais um dos enganos da anistia de registro de arma de fogo, pois não informaram à ninguém e nem por meio algum que teríamos que arcar com esses custos no vencimento dos registros e usaram dessa tática maldosa obrigando a muitos cidadão entregarem suas armas uma vez que muitos não podem custear esse absurdo
O artigo 30 fala sobre a obtenção da licença de porte colocando 5 requisitos que devem ser cumpridos, o parágrafo segundo fala na possibilidade de indeferimento, como alguém que cumpra os requisitos pode ter a licença indeferida, ou será indeferido apenas se não atender os requisitos solicitados?
Sr, Deputado , será que realmente é preciso tanto debate para tratar de uma questão o qual é clara aos olhos da população ? Na história do planeta já esta mais do que comprovado que a redução de armas de fogo através da legislação " leis" , não resulta em redução de crimes com arma de fogo , partindo do simples principio em que criminoso não segue as leis impostas pela comunidade.
Segundo O plebiscito a população já foi ouvida e foi rejeitada a vontade da maioria , A sua realização foi promulgada pelo Senado Federal a 7 de julho de 2005 pelo decreto legislativo n° 780. No artigo 2º deste
Em se falando de Brasil, a violência e o excesso de leis que beneficiam principalmente menores, a violencia vem aumentando a cada dia sem falar em outros quesitos que colaboram com a impunidade, acho totalmente equivocada a questão de desarmamento, pelo contrario devia era legalizar o porte de arma para o cidadão de bem comum pois um infrator sabendo que um cidadão podera estar armad pensara duas vezes antes de cometer um crime pois sabera que podera perder a vida tambem em um confronto, já que verificamos que maior parte dos crimes são cometidos por menores que não sabem manusear uma arma.
Já que fomos enganados com o recadastramento e anistia para quem possuía armas sem registro , a minha pergunta é haverá isenção de custos como : certidões criminais R $ 350,00, laudo técnico de aptidão de tiro R$ 250,00, laudo psicológico R $ 250,00 mais taxa da polícia federal. Esses foram mais um dos enganos da anistia de registro de arma de fogo em que 3 anos d
Um governo (Estado) que impede o cidadão de bem de possuir e portar arma de fogo para sua defesa e de sua família não negam ao cidadão o direito à vida (deixando o cidadão sob risco de ser assassinado e violentado, haja vista os 60mil homicídios por ano no Brasil fora os demais crimes)?
O direito à vida e à auto-preservação da vida é direito inerente ao ser humano. Como pode o Estado dizendo ser um regime democrático, impedir o acesso à arma de fogo (meio hábil para preservar a vida ante uma ameaça grave) como faz o Brasil pela legislação e pelos tributos incidentes sobre a produção e a comercialização da arma, tornando praticamente impossível a realização prática desse direito?
se sabendo que a LEI só é respeitada pelo cidadão de bem e não o criminoso , porque ainda debater tanto o estatuto do desarmamento ? Porque tanta demora na aprovação da PL 3722/12 e revogação do estatuto do desarmamento , será que os legisladores poderiam respeitar a vontade da maioria e o bom senso ? ou será que os legisladores só legislam em causas próprias ?
O estatuto do desarmamento é contrário a realidade, é uma imposição positivista onde podemos hoje atestar com 100% de certeza de que não existe causa e efeito no que propuseram. A realidade comprovou que a arma na mão do cidadão não era a causa da criminalidade, pois as estatísticas hoje demonstram o contrário.
Gostaria de pedir que simplesmente se botassem no lugar do povo desse país, que não reside em lugares seguros, que ficam com a vida na mão de criminosos que usam de cada vez mais audácia e extrema violência, mesmo sem esboçar reação. Sabemos que a policia não consegue estar em todos os lugares ao mesmo tempo e que os marginais conseguem armas cada vez melhores, mais modernas até que as das forças policiais. Sendo assim, porque tiram do povo a possibilidade de defender a família, os bens e a sí próprio?
Sabemos e a história do Mundo pode nos confirmar, que o desarmamento de um povo é a principal estratégia para a implantação de governos totalitários. No Brasil não está sendo diferente. Estamos lutando conta ataques de forças internas e externas. A revogação do estatuto é o início. Mas, não somente as restrições, mas também a excessiva carga tributária sobre a importação e comércio de armas impedem o cidadão de exercer o mais nobre direito de defesa. Diante deste quadro, o que está sendo feito para diminuirmos a valor das armas, pois nossas armas são as mais caras do planeta.
Porque temos somente .38 disponivel para o mercado brasileiro?isso deveria mudar também outra coisa e manter a idade para compra de 25 anos na minha opiniao,queremos a aprovação dos direito do que foi sequetrado
Desarmar a população não vai aumentar a insegurança nas ruas? As outras campanhas deram resultados objetivos?
Pelo contrário, a população ficará ainda mais segura. Dados oficiais mostram que 80% dos crimes ocorridos no Brasil são realizados com armas adquiridas legalmente. A realização das campanhas de desarmamento anteriores contribuiu para a redução da taxa de homicídios no país, segundo o estudo Mapa da Violência 2011. Nas duas campanhas anteriores, detectou-se em algumas regiões do país a diminuição de até 50% no índice de homicídios.
Só pode adquirir arma de fogo no Brasil quem tiver no mínimo 25 anos e declarar efetiva necessidade. O interessado devecomprovar idoneidade por meio de certidão de antecedentes criminais fornecidas pelas justiças Federal, Estadual, Militar e Eleitoral; ter residência fixa; comprovar ocupação lícita e ter capacidade técnica e de aptidão psicológica. Também não pode estar respondendo a inquérito policial ou processo criminal.
O Estatuto do desarmamento cria uma desigualdade flagrante no Brasil, onde apenas uma casta poderosa pode ter o luxo de ter sua vida protegida, enquanto o cidadão comum e contribuinte não pode contratar seguranças particulares nem ter sua própria polícia estatal 24 horas. Isso não fere a igualdade, a dignidade humana e a busca da paz social prevista na Constituição Federal?
No Paraguay ha 8 assassinatos cada 100.000 abitantes (a maioria cometidos por bandidos Brasileiros na fronteira) enquanto que no Brasil são mais de 25 ou 30 por 100.000!!! Porque então ainda se insiste em impedir a legítima defesa do cidadão de bem e se defende o marginal??? Quem quer amedrontar e subjugar nosso Povo???
Para o Estado me privar do direito de posse de uma arma de fogo, o mesmo deveria ser totalmente apto a me garantir a minha segurança e de minha familia. O Estado mostra diariamente sua inaptidão em garantir uma segurança pública descente. Os dados de levantamento sobre a criminalidade falam por si só.
Em que momento a democracia foi respeitada ao aprovarem o Estatuto do desarmamento? O referendo que consultou a opinião pública mostrou naquela época que 65% da população era contra o desarmamento. Tenho o direito de proteger a minha vida, o Estatuto do desarmamento me privam de direitos constitucionais.
decreto ficava estipulado que a consulta popular seria feita com a seguinte questão: "O comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil?". Os eleitores puderam optar pela resposta "sim" ou "não", pelo voto em branco ou pelo voto nulo. O resultado final foi de 59.109.265 votos rejeitando a proposta (63,94%), enquanto 33.333.045 votaram pelo "sim" (36,06%).
Ainda mais , Coletando números oficiais recolhidos por um relatório do Escritório da ONU contra Drogas e Crimes (UNODC, na sigla em inglês). Os dados do Brasil foram fornecidos pelo Ministério da Saúde. Nos Estados Unidos, o
o debate sobre o porte de armas voltou à tona após o massacre em uma escola no Estado americano de Connecticut que resultou na morte de 20 crianças e 6 adultos.
O acesso a armas de fogo no país é bem mais fácil; é possível comprar armas em vários Estados sem a necessidade de registro ou autorização de autoridades - e o direito à posse é determinado pela própria Constituição. No Brasil, a posse de armas de fogo é permitida após registro e análise de antecedentes, mas o porte de armas de fogo é proibido, salvo em casos excepcionais.
Baseado em estimativas colhidas em 2007, o relatório do UNODC diz que, nos Estados Unidos, havia 270 milhões de armas em posse da população, contra 15 milhões no Brasil.
Fica claro é que os americanos vivem bem mais "armados" do que os brasileiros.
Mas enquanto nos EUA a taxa de óbitos por arma de fogo é de 3,2 por 100 mil habitantes, no mesmo ano, em 2010, os brasileiros contavam 19,3 mortos por 100 mil.
Então , novamente ,
sou vigilante tenho vários treinamentos de varias armas , mas não posso comprar nem uma ,pois meu treinamento não vale para compra de uma arma, não entendo essa burrocracia , acho que é so pra arrecadar dinheiro!!
Se o direito a vida é constituicional, mas o governo não consegue através da educação, saúde e segurança promover tal possibilidade, de forma que nós é quem nos viramos para dar um jeito de nos manter vivos, no que tange o direito de portar uma arma para auto defesa, deveria haver o quanto a possibilidade disto acontecer, pois depois de uma crime ocorrido pode-se até achar os culpados por ele mas não tem como trazer a vida de quem a perdeu de volta!
As pesquisas indicam Um número elevado de homicídios por armas de fogo. Minha pergunta é: por que essas pesquisas não indicam quantas destas armas eram ilegais?
Deputado, acho que os defensores da revogação do estatuto do desarmamento estão cometendo um erro estratégico, em sua correta campanha: estão deixando de enfatizar um aspecto da nova legislação, que é a exigência de atestado psicológico e de outros requisitos para a obtenção do direito de portar armas. As pessoas estão sendo induzidas pelos desarmamentistas a acreditarem que a nova legislação seria um caminho para qualquer um passar a portar armas de fogo.
Diante do cenário atual no país, índices absurdos de criminalidade, qual o motivo da resistência em revogar o estatuto?
fim :
o porque que um cidadao brasileiro de bem , compra uma arma fogo faz toda papelada e testes exigidos por lei e ate que enfim agora a cada 5 anos tem renovar seu registro ,ate que enfim pq antes eram 3 anos , e mesmo tem feito todos os testes que lei manda esta quase impossivel ter um porte de arma , nos outros paises vc comprou uma arma semdo cidadao de bem vc sai da loja com porte para tal arma e em nosso pais isto e imposivel , enquanto um marginal pode andar armado ,aconteceu aqui proximo ao nosso municipio onde um marginal depois de 3 dias de ter feito um asalto foi presso ,foi a julgame
ojk continualndo poq nao tive espaso suficiento, foi a julgamento e advogado do marginal alegou que a arma que ele estava usando era feramenta de trabalho dele e juiz teve liberar o marginal pq nao foi pego em flagrante , e as leis do nosso pais permite isto , e porque nos cidadaos de bem nao podemos portar uma arma para defendermos nos e nossafamilai
Uma vez que ficou clara a decisao do povo em sua maioria no referendo realizado, que votou contra o estatuto do desarmamento, entende-se que a imposição do estatuto do desarmamento foi inconstitucional.sso já na epoca da realização nao seria alguma manobra proposital daquele atual governo para fragilizar de uma maneira geral a população, pois estariam em conluio com as indústrias do trafico e demais setores ilícitos,
1ª parte :
se o referendo realizado o brasileiro disse sim a liberação da venda de armas de fogo em todo o país, qual o motivo do estatuto do desarmamento estar em vigor? qual foi a finalidade gasta em milhões de reais para a realização e mobilização dos eleitores? se a população deu um sim, é contraditório o Estado negar esse acesso impondo barreiras indisponíveis e passíveis de rejeições por quem por direito pode negar o porte eou registro da arma.
Com a aprovação do PL 3722/2012, acredito que será necessário, em parceria com o Ministério da Educação e órgãos de segurança envolvidos, ter algum tipo de orientação aos cidadãos. Como pretendem implementar isso?
Caso o Estatuto do desarmamento seja revogado, a exemplo do EUA, os estados serão obrigados a fornecer informações sobre pessoas que não se qualificam para portar armas por conta de doenças mentais ou histórico de violência doméstica?
Como será o controle para a aquisição da posse e do porte de armas de fogo e munições? Acredito que deverá ser mais eficiente ao que temos hoje.
Em sua visão porque o discurso de que o desarmamento é necessário persiste? Quando na prática percebemos que, mesmo diante do Estatuto do Desarmamento, as mortes por arma de fogo seguiram aumentando? A quem interessa desarmar o cidadão de bem? Quem está lucrando com as mortes de pessoas trabalhadoras que não podem defender a si, sua família e seu patrimônio?
deve haver também um artigo que garanta a presunção clara de "legítima defesa" em casos de reações a invasões dos lares. Não adianta estar armado e não poder se defender sem segurança jurídica. Está previsto algo neste sentido neste projeto ou em outro?
Senhor Deputado, bom dia. Acompanhei ontem e vi que o Senado rejeitou as propostas de iniciativa popular que tratam sob a revogação do Estatuto do Desarmamento. Qual a possibilidade do PL 3722/2012 ser aprovado na Câmara dos Deputados ? Qual a opinião de Vossa Excelência sobre isso ? Existe alguma previsão de quando este PL irá entrar em pauta no Plenário ?
Por que foi feito um referendo em 2005 se os deputados são incapazes de respeitar nossa decisão?
Até quando teremos um estado que restringe nossos direitos? Revogação já!!!!
É fato que o estado não tem a capacidade de proteger os cidadãos como vemos diariamente. Porque não liberar o porte de armas para que o cidadãos idôneos possam defender sua vida, sua família e seu patrimônio? Antes de uma necessidade é
Deputado, qual o clima político para aprovação do PL 3722/2012?
Excelentíssimo! Quais são os números absolutos de homicídios por arma de fogo no Brasil? Antes e depois do Estatuto do Desarmamento
Foi realizado algum estudo que apontasse o número de mortes causadas por armas legais e ilegais? Que mostrassem se as pessoas que morreram tinham envolvimento com algum crime ou se foram apenas vítima da violência gratuita? De quantas pessoas evitaram a morte ou um crime portando uma arma legalmente? Esses dados são fundamentais para validar a revogação deste estatuto.
Questão de ordem prática: quais as próximas etapas para o PL 3722/2012? Qual a perspectiva para ir a votação e eventualmente entrar em vigor?
Acredito que não só devemos ter a liberação do registro e porte de armas, como também devem ser descriminalizados os eventos configurados como legítima defesa. Pois atualmente, se um criminoso entrar em minha residência e eu abatê-lo em minha defesa e de meus familiares, corro o risco de ser preso por homicídio doloso.
A criminalidade no pais cresceu assustadoramente, apartir do desarmamento do cidadao de bem, haja vista que, os bandidos continuam armados. Por favor, derrubem esta "lei" onde so foi desarmada a sociedade. Quero poder compar minha arma, e usa-la quando necessario.
Comparações entre diferentes estados brasileiros demonstram claramente que onde ser tem mais armas legais a taxa de homicídios é menor. Assim, não se pode alegar que as comparações são entre paises em situações diferentes. Dados do próprio Brasil revelam claramente que armas não matam e sim pessoas matam com arma de fogo, faca, pedra, com o que tiverem à mão. Novamente, dados do próprio Brasil revelam que a violência só aumentou e segue aumentando após o estatuto dondesarmamento. Por que a demora em aprovar o novo projeto de lei? Por que representantes do povo não seguem a vontade popular?
É de tamanha relevância o acesso as armas de fogo por qualquer cidadão de bem. É uma questão de cidadania e respeito aos direitos individuais das pessoas.
Por qual motivo parte dos deputados se nega em respeitar o resultado do referendo de 2005?
Em 2005 o Brasil disse NÃO à fracassada política de desarmamento. Por qual motivo parte dos deputados ainda se negam em respeitar o resultado do referendo?
Gostaria de saber que moral tem o Governo Brasileiro para determinar se posso ou não ter uma arma de fogo.
Minhas observações serão embasadas em fatos reais.
Nobre deputado Laudívio Carvalho, vossa excelência sabe me disse quando o projeto que passou na comissão vai ao plenário?
É fato que o estado não pode defender o cidadão de bem e que o únicos desarmados foram os cidadãos honestos. Então porque não liberar o porte de armas para que os cidadãos possam defender suas vidas, suas famílias e seu patrimônio?? Antes de uma necessidade é um direito individual, o único caminho para a evolução do país é através da liberdade. Temos que sair debaixo da asa podre do estado.
Violência é diferente de criminalidade. O problema do Brasil é a criminalidade. Um homem bom pode usar a violência para impedir um homem mal de cometer um crime.
sto é uma entrevista para exposição do tema e discussão da sociedade ou um debate sem mediador com o deputado a favor e a jornalista contra?
Recentemente, houve um caos no Espirito Santo, as pessoas ficaram presos em suas casas e houve muitos crimes, até estupro! Se não houvesse o estatuto do desarmamento esta situação poderia ser diferente?
Vao a ♥, me bloquearam. Nao querem ouvi a verdade. O povo acordou, trabalhem honestamente, criem projetos que bebeficiem o povo. Embora na minha opiniao, só INTERVENÇAO MILUTAR, resolve tudo em um curto espaço de tempo.b
Vou sair do chat me bloquearam. Estou indo embora desse país.
Minha pergunta: é possível trocar a apresentadora? Muito fraca!
existe alguma forma de obrigar o Maia em colocar a pauta em questão ? Ou fica então à merce da vontade de um deputado sendo presidente se entra em pauta ou não ?
Bom dia, meu nome é Marco. Sou a favor da PL 3722/2012. Infelizmente, os custos para se qualificar, adquirir e manter uma arma de fogo é elevado, de modo que somente os financeiramente abastados, poderão ter acesso a esse direito. Para adquirir um simples 38 o custo fica entre 4 e 5 mil Reais. Com a aprovação da PL, a procura irá elevar ainda mais esses valores. Vejo que a lei do desarmamento continuará em vigor de forma indireta, por meio dos altos impostos e taxas cobradas inviabilizando a compra da mesma. O que pode ser feito para resolver essa questão?