-
Além da área do Aeroporto Carlos Prates tem uma área no entorno que está totalmente abandonada que funcionava o Parque Ecológico Maria do Socorro por meio de convênio entre a PBH e a Infraero. Hoje é uma área que serve de bota fora, o que será feito nesse terreno?
-
Esse aeroporto não oferece possibilidades de melhoria das condições de segurança de vôos. Escola de pilotos precisa de aeroporto com boas condições de segurança pois os pilotos são aprendizes. De 10 acidentes aéreos em BH 9 foram nesse aeroporto. Queremos segurança!
-
Desculpe, mas utilização pela comunidade é papo furado. A área vai cair nas mãos da iniciativa privada e virar um empreendimento imobiliário milionário!
-
DESORDEM e REGRESSO ! Sem citar fomentar formação pilotos (oficinas, restaurantes, escolas de voo, etc etc) e o progresso e facilidade aeromédica, transporte civil, apoio de incendio e serviços de segurança e resgate, vai virar predinhos , favela? Piorar ainda mais o transito da região?
-
Desativar o aeroporto e mover os vôos para outro aeroporto não resolve os problemas das quedas. É apenas um paleativo que muda o problema de local com foco na especulação imobiliária. É preciso fiscalização e controle. Mantenham o aeroporto aonde está e exijam fiscalização da forma correta.
-
Pq não se pensa em melhorar o investimento no aeroporto para que ele seja mais seguro? É possível diminuir o impacto com melhores procedimentos.
-
Concordo com Flávia Morato Duarte:desativar o aeroporto e mover os voos para outro aeroporto não resolve os problemas das quedas. É apenas um paliativo que muda o problema de local com foco na especulação imobiliária. Mantenham o aeroporto aonde está e aumentem a fiscalização.
-
Se o Aeroporto não oferece condições de melhorias, vamos então providenciar, primeiro um local apropriado, e depois desativar o aeroporto. Belo Horizonte é cidade muito importante para não oferecer o mínimo para formação de pilotos! Por favor, vamos progredir!!!
-
EXATO vice prefeito! Se acabar com o aeroporto a especulação imobiliária vai encher de predinhos ou pior favelizar (MRV ) e o trânsito que já é um CAOS vai parar de vez. DESORDEM e REGRESSO ! Sem citar todo progresso a formação de novos pilotos ,e apoio aos bombeiros no combate a incendio etc
-
O aeroporto da Pampulha foi privatizado, a concessionária com certeza não está interessado em manter escolas de pilotos ali, não há retorno financeiro, além desse ser área densamente povoada.
-
O que está sendo planejado para o local? O que será considerado para a manter a baixa densidade de imóveis no local, que já possui um fluxo grande de pessoas e automóveis, com ruas estreitas e altos níveis de acidentes? Mover o aeroporto e liberar construções só piora o local. Não é a solução.
-
Os moradores no entorno do aeroporto não foram consultados e não houve divulgação desta audiência (moro a 200m do aeroporto). A desativação tem como objetivo apenas especulação imobiliária.
-
Em quanto tempo para um novo projeto de aeroporto, isso leva anos, não depende somente de uma área nova, um novo aeroporto é um projeto de engenharia de alta complexidade, não se inaugura um novo aeroporto como se fosse um lote.
-
O q vai acontecer na região se o aeroporto for fechado é problema da comunidade que votou pelo fechamento. Talvez eles se arrependam amargamente.
Mas é importante compreender que há aeroportos com finalidades diferentes.
Portanto um aeroporto jamais deveria ser fechado sem que antes fosse projetado
-
O q vai acontecer na região se o aeroporto for fechado é problema da comunidade que votou pelo fechamento. Talvez eles se arrependam amargamente.
Mas é importante compreender que há aeroportos e aeroportos. Em BH, Confins atende ao transporte maciço de passageiros, Pampulha atende à aviação executiv
-
DESORDEM e REGRESSO ? Sem citar todo progresso a formação de novos pilotos , fomentando empregos (oficinas, restaurantes, escolas de voo, etc etc) e o progresso e facilidade aeromédica, transporte civil, apoio de incendio e serviços de segurança e resgate, vai ser especulação imob e virar predinhos?
-
Do orçamento participativo, que foi votado e aprovado, para obras de melhoria do anel rodoviário e praça São Vicente. Se esse aeroporto sair, a área será invadida e virará um complemento da Vila São José! Essa é a verdade!
-
Ano que vem é ano de eleições, prometem mundos e fundos para a população. Sabemos que esse lance de acidente de avião é papo furado, o anel rodoviário mata em uma semana, o que os “acidentes aéreos “ mataram em 80 anos. Se estivessem preocupados com a segurança, teriam colocado em prática as obras
-
É faláciosa a afirmativa que 70% da população do entorno (B Caicaras) quer a remoção do Carlos Prates
-
O fechamento, aquela nobre área será transformada, via invasão, em um grande aglomerado ou favela, em curtíssimo espaço de tempo, uma pena!!
-
Falam não apenas em adiar o fechamento. O absurdo gritante, é que falam em ampliar hangares e vôos!!! Como isso é possivel? Será o fim da região!
-
O Governo de Minas e a Prefeitura de BH enviaram ofício pedindo a prorrogação do fechamento. Existe o risco disso acontecer?
-
Dado que a pesquisa aponta que 70% da comunidade jo entorno nao quer mais o aeroporto ali, por que insistir com essa ideia sem propósito? Mandato Macae EVARISTO
-
Como pode ainda existir um aeroporto em região adensada e com tantos acidentes? Nao é melhor deslocar esse aeroporto para Lagoa Santa, onde há melhor estrutura? A comunidade nao aguenta mais. Mandato Macae Evaristo.
-
Estudos apontam riscos que significam a continuidade das atividades do aeroporto. 70% da população dos bairros da região pede o fechamento do aeroporto. Nos últimos 12 anos foram 47 ocorrências. Em um único ano 2 aeronaves caíram em rua do Caiçara matando pessoas. Esses dados não são suficientes?
-
Considerando que o Ministério da Infra Estrutura já havia anunciado o fechamento do aeroporto Carlos Prates, e que já se discutia a destinação da área, é de fato real a absurda notícia de que essa decisão será revista?
-
Para que haja o fechamento do aeroporto, é necessário que haja uma contrapartida e tempo hábil para as esmpresas e profissionais se adequarem. Quais alternativas concretas dos Srs e Sr.as para o grande de número de cidadãos que poderão ficar desempregados com essa atitude?
-
EXATO vice prefeito! Se acabar com o aeroporto a especulação imobiliária vai encher de predinhos ou pior favelizar (MRV ) e o trânsito que já é um CAOS vai parar de vez. DESORDEM e REGRESSO ! Sem citar todo progresso a formação de novos pilotos ,e apoio aos bombeiros no combate a incendio etc
-
Usem o exemplo do Campo de Marte, que vai continuar, pois é importante para a cidade de São Paulo.
Situação praticamente idêntica à de Prates.
Seria uma lástima a cidade perder esse aeroporto menor, que tem funções importantes que não cabem na Pampulha.
-
PRORROGAÇÃO NÃO! MANTER O FECHAMENTO!
-
Nossos índices de segurança estão entre os melhores do Brasil, a aviação é mais segura que o trânsito de carros!
-
Nós sabemos exatamente o que vai acontecer, se esse aeroporto fechar!
-
Lagoa Santa é aeródromo militar, outra esfera, então vamos manter o Carlos Prates onde sempre esteve.