-
12:40
Evilásio Mateus da Silva Cardoso:
Obrigado pelo convite e pela participação!
-
11:28
Ana Paula Silva:
Só com uma Governança Corporativa responsável, transparente como moduladora das ações corretas no setor é que os resultados poderão ser diferentes. E não há como falar no polo gesseiro sem falar da necessidade da presença e atuação do Governo de PE para que haja um freio na abertura de empresas irregulares que quebram todo o desejo de criar/modificar a realidade existentes.
-
11:20
Ana Paula Silva:
Bom dia a todos. Falando como alguém que cresceu no setor, entendo que o MPT tem sido sensível quanto às questões financeiras que o setor atravessa. Entendo que o Compliance, a pauta ESG devem ser considerados e estudados como ferramentas aptas a mudar a cultura organizacional existente no setor. Autuações e processos não são preventivos, como sabemos. Dificulta a saúde do setor e não resolve o problema. Projetos que visem a sensibilização e conscientização do setor podem e, acredito, serem trabalhados com maior escala...se os órgão regulares unirem-se para RECOMENDAR o uso das ferramentas de gestão, de análise e gestão de riscos, de criação de controles internos para que fraudes e irregularidades sejam evitados, bem como de códigos de condutas e políticas internas para uma reformulação no modelo de negócio até então existente. Como já dito, não é só mais um setor da economia, mas uma história construída e mantida por "n" famílias da região. Acredito que a punição não é, ainda, a melhor forma de correção...mas debates, encontros, o "chegar junto" do MPT, IBAMA, CPRH, SEFAZ para recomendar melhores práticas como as citadas acima me parece ser uma "luz" no túnel obscuro.
-
11:01
Hermes Alves Dias Souza:
https://pologesso.wordpress.com/2022/05/19/centro-tecnologico-do-araripe/
-
11:01
Hermes Alves Dias Souza:
https://pologesso.wordpress.com/2022/05/19/distrito-industrial-de-araripina/
-
18:27
e-Democracia:
A partir de agora você já pode enviar perguntas para esta audiência pública ou votar nas que já foram feitas. É só fazer login. Lembre-se: as perguntas mais votadas, relacionadas ao tema em discussão, têm mais chances de serem respondidas. E se não tiver cadastro ainda, basta criar um, clicando no botão entrar/cadastrar no canto direito da parte superior da página. Caso não consiga acompanhar a audiência, não se preocupe! A gravação e as respostas ficarão disponíveis aqui no portal e-democracia.