CVT - Comissão de Viação e Transportes
Audiência Pública realizada em 8 de Junho de 2022 às 08:51
Pelo q sei os veículos que lotam os Pátio são veículos de crime , adulterados,roubos esses com impedimento q não podem fazer leilão .
O principal problema da super lotação dos pátios não será resolvido dessa maneira, o q enche os pátios são os veículos com impedimento judicial, administrativo esses q precisam de atenção. O que está sendo feito a respeito?
Existe um relatorio com o numero de veiculos que se encontram nos patios?Qual o motivo pelo qual ainda nao foram leiloados? Quantos dias em média um veiculo sem ipedimento/sem restricao em seu prontuario fica custodiado?
Alguma proposta de incluir limite máximo de tempo em que um veículo com restrição judicial deva obrigatoriamente ser liberado para realização de leilão?
Temos alguma proposta de solução para retirada unificada de impedimentos em veículos, de forma a facilitar a realização dos leilões?
Há alguma proposta de otimização dos processos para realização dos leilões, facilitando a realização?
O CTB inclui tempo para realização do leilão em 60 dias. Na opinião dos senhores, qual o motivo de os leilões não serem realizados em tempo razoável, de forma a evitar depreciação dos veículos? Para os veículos que apodrecem nos pátios, trata-se de restrições no veículo, impossibilitando o leilão.
Pelo q eu sei o q lota os pátios são veículos de crimes , veículos adulterados ,roubo esses veículos q não pode fazer leilão
Vcs já foram nos pátios para verem a realidades das super lotações?
A realidade é que não se deve mudar o prazo de 180 dias...diminuir o prazo é simplesmente penalizar os prestadores de serviços para o estado , União e municipios. Precisa sim é de maior agilidade na realização dos leilões e desimpedir os veiculos. Prestam um serviço importante, e devem ser renuner
Como essa redução de cobrança irá ajudar a liberar os pátios pois isso não vai realmente resolver a situação pq os que estão lotando os pátios são os que não podem ir a leilão
O PROBLEMA DA SUPER LOTAÇÃO NAO ESTA NOS PRAZOS DE COBRAÇA E SIM NAS COMISSÕES DE LEILÃO QUE NÃO REALIZAM OS LEILÕES EM PRAZO AGIL.