CTASP - Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público
Audiência Pública realizada em 9 de Junho de 2022 às 10:00
para sua devida manifestação.
O Syndarma, Sindicato Nacional das Empresas de Navegação Marítima, no âmbito de suas atribuições institucionais como representante legal da categoria econômica Empresas de Navegação Marítima, registra seu incorformismo pela ausência de convite na presente Audiência Pública e aguarda oportunidade par
Ao Sr. Bruno, ANTAQ: Infelizmente no Brasil os problemas são tratados de "frente pra trás", Conforme ocorreu na CNAP. Qual a garantia para sociedade que a escolha da ANTAQ (com representantes indicados politicamente) se mantenha isenta e 'DE FATO" e não se mostre como a CNAP?
Por esta razão, sugerimos a realização de outra audiência.
O Sr. André Seixas está fugindo completamente ao tema da audiência, com profundas deformações de informações, e nos sentimos tolhidos no direito de resposta e de justiça.
Ao Sr Gustavo, FENAPRÁTICOS: A alteração da regulação proposta pelos PLs 757 ou 4392 traria benefícios p/ sociedade ? Caso haja algum possível impacto econômico trazidos por um desses PLs, qual seria o proveito tirado pela sociedade ? A sociedade e o Estado seriam mais bem protegidos por esses Pls?
É possivel realizar uma segunda audiência para que as entidades que não foram escaladas no presente evento possam também, democraticamente, se manifestar?
Ao Sr Marco Ferraz, CLIA Brasil: Caso o PL que o Sr. Apoia venha a ser aprovado, poderia mostrar (EM NÚMEROS), quantos empregos seriam gerados no país ou os impactos financeiros para as cidades que seus associados visitam ?
E solicita sua participação neste e em próximas audiências, dada a sua grande representatividade no comércio exterior.
O CENTRONAVE - Centro Nac Navegação Transatlântica, fundada em 1907, e que representa os armadores de longo curso no segmento de contêineres e carga geral, registra aqui seu descontentamento por não estar incluído no rol dos palestrantes no evento, e sugere a realização de uma segunda audiência.
Sr André Nassar, ABIOVE: O senhor citou um preço de tonelada relacionado a praticagem no transporte de soja. Qual o impacto para o consumidor final caso o novo modelo proposto pelo PL que os Srs apoiam venha a ser adotado?
Ao Alte Murilo, ATP: O Senhor comentou sobre "preços muito elevados NO SEU ENTENDIMENTO". Considerando praticagem de navegação curta e não somente navegação longa, poderia nos agraciar com uma comparação (EM NÚMEROS) da representatividade em TODA cadeia Logistica? E por fim no bolso do consumidor ?