-
12:10
Ariane Araujo Clímaco:
Deveriam ser garantido para todos, através de políticas públicas que entendam suas necessidades e respeitem os territórios e suas culturas para assim atender as demandas dos povos indígenas.
-
12:06
Ariane Araujo Clímaco:
Continunando... cesso a saúde e segurança são direitos básicos que deveriam ser garantidos
-
12:02
Ariane Araujo Clímaco:
Tereza, os indígenas são autônomos por natureza.
Não existe indígena que não trabalha. Você precisa conhecer mais a cultura dos povos e entender que sua visão de trabalho não é a mesma que a dos indígenas. São culturas totalmente diferentes. Acesso a saúde e segurança são direitos básicos de toda população.
-
10:51
Tereza de Fatima:
Ha indios que querem autonomia, outros não. Mas é necessario, atende-los em suas necessidades básicas, como: saúde e segurança. Para quem quer trabalhar, deverá ser dada orientação, para que não quer, apenas proteção e saúde!
-
10:47
Tereza de Fatima:
Os índios sempre foram tratados como incapazes, principalmente por todos os governos passados, onde muitos recursos que eram destinados a eles, não mas não atendiam suas rais necessidades. O Governo atual, que mudar esse cenário, mas os oportunistas de plantão, distorcem os reais objetivos do Governo. Como mudar esse cenário?
-
10:05
Comissão Externa - Acompanhar Sit. População Yanomâmi Região Waiká:
Bom dia, Sr. Gilberto. Favor repetir a sua pergunta na área de perguntas. Obrigada.
-
09:35
Gilberto Rodrigues:
Como os yanomami sugerem que a sociedade reaja diante de um governo anti-indigena e apoiador de garimpo ilegal e desmatamento?
-
20:51
e-Democracia:
A partir de agora você já pode enviar perguntas para esta audiência pública ou votar nas que já foram feitas. É só fazer login. Lembre-se: as perguntas mais votadas, relacionadas ao tema em discussão, têm mais chances de serem respondidas. E se não tiver cadastro ainda, basta criar um, clicando no botão entrar/cadastrar no canto direito da parte superior da página. Caso não consiga acompanhar a audiência, não se preocupe! A gravação e as respostas ficarão disponíveis aqui no portal e-democracia.