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  • Antonio Miranda 07:39 03/10/2017

    Por que o Ministério das Cidades não se interessou em participar da Pesquisa sobre a mobilidade de ciclistas que está sendo realizada em 13 capitais e 15 cidades grandes pelo Labmob e pela Transporte Ativo? Será que a mobilidade por bicicleta não é importante para o Governo Federal?

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  • Ronaldo Corvo 19:22 02/10/2017

    quais as facilidades dado pelo governo para empresas que queiram formar parcerias com universidades para pesquisas na área de mobilidade?

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  • Guilherme Fonseca Cardoso 06:35 04/10/2017

    A mobilidade a pé é um dos modais mais utilizados nas viagens diárias. Por que a legislação federal não é clara sobre a competência, padronização e conservação das calçadas? Municípios transferem ao particular a conservação e não fiscalizam. Além disso, não há um modelo padrão de calçada!

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  • Antonio Miranda 07:46 03/10/2017

    O que falta ao Congresso Nacional para alocar recursos expressivos à mobilidade a pé e às bicicletas em projetos de lei capazes de fomentar infraestruturas para estes modais? Será porque a Constituição transferiu aos municípios a responsabilidade sobre estes temas, assim como à saúde e a educação?

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  • Marcos Vinícius Benitez 08:56 22/09/2017

    Quando falamos em mobilidade, estamos falando em ciclovias, preferência aos pedestres, investimentos em transporte multimodal, quais os projetos que estão tramitando na Casa de Leis que contemplam essas pautas?

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  • Ronaldo Corvo 01:19 29/09/2017

    por que não temos políticas que isentam investimentos em transporte de massa? temos um país gigante e temos uma malha ferroviária quase inexistente. isso pode ser devido a burocracia ser proibitiva?

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  • cristovam 19:38 19/09/2017

    Qual a razão do sucateamento da maioria das Rodovias federais brasileiras e o que o Congresso Nacional poderia fazer para Mitigar esses problemas?

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  • Antonio Miranda 07:52 03/10/2017

    Por que diminuíram os recursos p/ investimentos nos transp. col. da parte do BNDES, enquanto as empresas privadas tomaram conta da maior parte dos recursos aplicados por este banco estatal? Por acaso melhorar as condições da mobilidade da pop não melhora a vida de todos? Inclusive das empresas?

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  • Antonio Miranda 07:42 03/10/2017

    A Associação de Ciclistas do Alto Iguaçu realizou em Agosto/2017 pesquisa sobre a movimentação dos ciclistas num importante corredor de transporte de Curitiba e observou que as bicicletas representaram 17,7% da repartição modal. Será que esta movimentação expressiva não interessa ao Governo Federal?

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  • Ronaldo Corvo 01:21 29/09/2017

    quais as dificuldades para se permitir a criação de estradas privadas? se uma pessoa quiser fazer uma estrada comprando terras e cobrar pedágio, é possível?

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  • Ronaldo Corvo 01:20 29/09/2017

    quanto tempo levaria para uma empresa obter todas as licenças, papéis, documentos, aprovações e tudo mais para se fazer uma ferrovia privada? é possível que, se eu comprar as terras num determinado caminho, construir minha própria ferrovia ou tenho alguém para me barrar?

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  • Ronaldo Corvo 01:16 29/09/2017

    por que não há incentivo e investimento recorrente para as faculdades e universidades realizarem projetos com objetivos claros e que possam auxiliar na mobilidade do brasil?

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  • Ronaldo Corvo 19:21 02/10/2017

    existem padrões internacionais de itens relacionados à mobilidade adotados pela maioria dos países que o brazil não siga? por exemplo, padrão de asfalto, etc

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  • Ronaldo Corvo 01:22 29/09/2017

    quais os países com melhor infraestrutura de mobilidade? por que não copiamos eles?

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  • Ronaldo Corvo 01:17 29/09/2017

    por que temos um asfalto de tão baixa qualidade nas ruas do país? não se sabe realizar testes após as obras para se verificar se o mesmo encontra-se dentro das normas? se não estão, não deveriam haver multas e não pagamento das mesmas?

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  • Guilherme Fonseca Cardoso 07:16 04/10/2017

    Poderiam falar mais sobre o Sistema Único de Mobilidade?

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  • Antonio Miranda 06:40 04/10/2017

    Gostaria que o Nazareno discorresse mais sobre a tese do Não Transporte.

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  • Gabriel Filipe 06:55 04/10/2017

    Gostaria de saber porque ainda existe pessoas que constrói perto de mar há lei que impede a construção de casa perto do mar? Se existe porque ainda a pessoas que constrói

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  • Kojo Yeboah 05:02 04/10/2017

    Bom dia. Gostaria de saber o que tem impedido o desenvolvimento de estudos e de ações específicas no que tange a mobilidade urbana?

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  • Marcos Vinícius Benitez 08:54 22/09/2017

    Por que não há investimentos na malha ferroviária nac ional?

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Audiência encerrada para participações.

Outro Evento
4 de Outubro de 2017 às 08:21

DESAFIOS E SOLUÇÕES PARA A MOBILIDADE NO BRASIL.

Transmissão Encerrada (Gravado)
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Pauta

O Fórum Interativo de Desenvolvimento Urbano é uma parceria técnica entre a Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil - CAU/BR.

TEMA: DESAFIOS E SOLUÇÕES PARA A MOBILIDADE NO BRASIL.

Convidados:

Nazareno Stanislau Affonso - Diretor Nacional do Instituto Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade para Todos (MDT)

Pastor Willy Gonzales Taco - Coordenador Centro Interdisciplinar de Estudos em Transportes (Ceftru) e Professor Doutor do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade de Brasilia (UNB)

Organizado por

CDU - Comissão de Desenvolvimento Urbano

Bate-Papo

  • Marcelo Souza : Oque está sendo feito para acabar com endereços eletrônicos de zoofilia? 21/09/2017 - 00:26
  • Ronaldo Corvo : olá, por favor avisem quando forem realizar as perguntas 03/10/2017 - 17:11
  • Ronaldo Corvo : por favor avisem quando forem ler as perguntas 03/10/2017 - 17:18
  • Kojo Yeboah : tem transmissão online? 04/10/2017 - 05:03
  • Kojo Yeboah : 08;05 04/10/2017 - 05:05
  • Antonio Miranda : Sabem o porquê da transmissão não ter horário fixo? Ora, porque existe um outro programa entrevistando deputados. E os entrevistadores não podem cortar a palavra das suas excelências. 04/10/2017 - 05:10
  • Kojo Yeboah : o telefone da central de comunicação da câmara só funciona a partir das 08:30 04/10/2017 - 05:17
  • Kojo Yeboah : infelizmente 04/10/2017 - 05:17
  • Kojo Yeboah : ja está no you tube 04/10/2017 - 05:27
  • Kojo Yeboah : como funcionaria o cadastramento para esse app? 04/10/2017 - 05:34
  • Kojo Yeboah : já foi respondi do rsrs 04/10/2017 - 05:35
  • Kojo Yeboah : respondido* 04/10/2017 - 05:35
  • Antonio Miranda : O "car sharing" é uma modalidade que atinge um número muito baixo de usuários da sociedade. Estamos falando de Brasil, onde a grande demanda ainda é do transporte de massa. E a maioria da população ainda é dependente do transporte coletivo. 04/10/2017 - 05:44
  • Antonio Miranda : Com todo respeito, o professor está preocupado com a mobilidade de segmentos minoritários da sociedade. Até entendemos que suas referências sejam de professores, servidores e alunos da UnB, mas Brasília corresponde a um caso à parte. E as pessoas que têm demanda na UnB têm um outro tipo de renda, de atuação, que não representa a maioria da população brasileira. Em verdade, a questão da mobilidade passa também pela questão da descentralização das oportunidades, inclusive de estudo e de trabalho. Ou seja, é preciso reeditar a ideia do não-transporte. Ou seja é preciso criar um novo conceito institucional. O direito de não precisar ir para não precisar voltar. Neste sentido, é preciso mudar a organização urbana, criando um novo urbanismo. Criando a difusão das oportunidades pelos espaços urbanos. Seja de educação descentralizada, seja de trabalho descentralizado. 04/10/2017 - 05:51
  • Antonio Miranda : O Arq. Nazareno poderá discorrer mais sobre os conceitos do Não Transporte, tese baseada em texto do Ivan Ilich. 04/10/2017 - 05:52
  • Kojo Yeboah : Dr. Nazareno. Qual a principal dificuldade de se investir em mobilidade no Brasil? Haja vista que o crescimento do país passa diretamente pelos modais de transporte, tanto de massa como de cargas , alimentos e etc. 04/10/2017 - 05:58
  • Kojo Yeboah : Acredito, que o estado deveria apenas regulamentar formas de atuação para empresas privadas desenvolverem projetos de melhorias no transporte de massa 04/10/2017 - 06:07
  • Kojo Yeboah : essas ações que o Dr. Nazareno está citando não são possíveis sem um empenho na melhoria exclusiva do trasporte de massa. O usuário do automóvel particular precisa enxergar vantagem em utilizar o transporte público 04/10/2017 - 06:18
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