CMADS - Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
Seminário realizada em 3 de Outubro de 2017 às 09:16
quais as referencias dos povos indígenas e dados registrados além da tradição oral são usados para sustentar as mudanças climáticas?
Demarcação, retomada da PNGAT com apoio e assistência técnica, ampliação e destinação do Fundo Amazônia para a reposição de florestas nativas em terras degradadas a ser executados pelos povos indígenas poderiam ser consideradas nas premissas de um grande projeto de mitigação das mudanças climáticas?
As concessões do atual governo brasileiro às bancadas do agronegócio, do boi, da bala e da grilagem de terras afetará as condições de vida dos povos indígenas e do planeta para manter um presidente corrupto. Vocês vão construir uma carta-denúncia hoje para levar à ONU e à COP 23? Se sim, assino!
Um compromisso diante do Acordo de Paris era o de zerar o desmatamento da Amazônia Legal e a de restaurar 12 milhões de hectares de florestas até 2030, será que o país está realmente empenhado nisso?
quais as ações da funai e do governo em geral para levar ensino e tecnologia para os índios poderem ampliar seus conhecimentos e consequentemente a produção em suas áreas?
para os líderes indígenas, considerando que eles já sabem que vivem em um mundo onde outros podem impactar na realidade deles, qual o papel dessas lideranças quanto à divulgação e promoção da preservação de suas áreas? há algum tipo de busca de apoio além do governo? e a divulgação da situação?
com o advento da internet, os indígenas tem utilizado as redes para se comunicar com outros indígenas de outras regiões do mundo? se sim que experiências de como melhorar sua própria situação pode ser aproveitada de outros países?
Davi Kopenawa Yanomami, parabéns pelos vossos ensinamentos e palavras sábias...que possamos aprender com os povos indígenas...
O Mosaico do Jalapão (abrangendo uma área de quase 3 milhões de hectares que inclui unidades de conservação na Bahia e no Tocantins), mesmo protegido vem sofre forte pressão do agronegócio e das atividades de ecoturismo. Como está sendo tratado isso pelos governantes?
Quais as referências do Ronaldo Corvo além de retórica "científica" e notícias do G1, que são usados para desacreditar o conhecimento indígena e a realidade da devastação ambiental?
Bom dia! Estamos a leitura da PL Nº1/2017 - Deputada Aléxia das Graças Paixão Carvalho - que “Dispõe sobre o plano de arborização para vizinhança de indústrias.”. RELATOR(A): Dep. Marcos Leandro de Matos