Cadastrar

Ao se cadastrar no e-Democracia você concorda com nossos Termos de Serviço

Mostrar Senha
Sou estrangeiro

Pergunte aos Deputados

Faça sua pergunta ou apoie outra já feita. As perguntas mais votadas serão encaminhadas à Mesa para serem respondidas.

  • Wairiston Freitas 09:00 23/10/2017

    Graças às associações eu consegui faZer a proteção do meu carro!!! Já bati meu carro e eles arrumaram sem nenhum problema!!! Como se pode criminalizar um sistema onde só trouxe benéficio pra mim e para a minha família?

    Pergunta Respondida
    12
  • Pereira Missão 09:01 23/10/2017

    As seguradoras não querem meu filho como cliente. Ele tem 20 anos e recusaram fazer. Precisar fazer por uma associação e meu filho bateu o carro e fomos prontamente atendidos. Eu apoio as associações.

    Pergunta Respondida
    9
  • Ednei David 11:19 23/10/2017

    tenho um scenic 2001 , banco nenhum quis fazer o seguro , ainda bem que existe as associações pois um irresponsável bateu em meu carro e não quis pagar , a associação cobriu tudo e ficou melhor que antes. eu apoio a associações.

    Pergunta Respondida
    8
  • Rogério Silva 09:13 23/10/2017

    tenho uma moto e as seguradoras não quiseram fazer o meu seguro dizendo que minha moto e antiga e graças a associação que eu fiz posso andar tranquilo hj pois ja tive outra moto roubada e bati anteriormente mais como o seguro não quis fazer paguei muito caro para arrumar o carro em qual eu bati...

    Pergunta Respondida
    8
  • Bibyane Lameirão 09:05 23/10/2017

    Sou a favor da associação porque eu como milhões de brasileiros tenho carro com mais de 8 anos de uso e o seguro ficou muito caro, como nós brasileiros podemos proteger nosso patrimônio sem ser pela associação?

    Pergunta Respondida
    8
  • adenilton 16:52 23/10/2017

    Associativismo é crime? Desde quando? o Povo não pode dividir prejuizos? Estão querendo tirar os direito do cidadão de bem, deixá-los desamparados porque as Seguradoras capitalistas escolhem o melhor perfil? tá certo isso deputados? vamos Regulamentar a Proteção veicular...Já é chegada a hora!

    Pergunta Respondida
    7
  • jhony 07:39 24/10/2017

    Pergunto, além de proteger os veículos e não deixar o cidadão desemparado em relação aos valores que pagam pelas suas conquistas, as Associações também hoje geram estimasse com mais de 40 a 50 mil empregos diretos e indiretos, Pergunto alem de amenizar o prejuízos e estes pais de família??

    Pergunta Respondida
    6
  • Marcus Mota Corretor Seguros 08:55 24/10/2017

    Gostaria de saber, se é legal, se é bom, se é tão honesto como exposto agora, pq diariamente estamos vendo consumidores sendo lesados com reparos feitos em seus carros com peças de reposição oriundas sabe-se lá de onde? Carros que após tal reparo ficam com defeitos viciosos, é no mínimo estranho

    Pergunta Respondida
    5
  • silva 08:27 24/10/2017

    Como são prestadas contas aos Associados por parte das Associações? qual controle existe em relação ao que está sendo "rateado"? o que as associações fazem com o salvado?

    Pergunta Respondida
    5
  • Reinaldo Monteiro 07:57 24/10/2017

    Deputado quero saber quando vc vai começar a preocupar com os milhares de consumidores lesados pelas seguradoras. em momento nenhum vejo vc falar alguma coisa sobre isso, ano que vem um ano eleitoral sugiro que passe a lutar a favor do povo e não contra o povo.

    Pergunta Respondida
    5
  • camilo 12:01 23/10/2017

    Seguro só com corretor de seguros e com Cias credenciadas e autorizadas pela SUSEP....

    Pergunta Respondida
    4
  • Manoel neto 08:48 23/10/2017

    tem qualificação permanente em automação desempenho interativo para as praticas em reservas de status art.194 constituição federal?

    Pergunta Respondida
    4
  • Leonardo Fialho 09:28 24/10/2017

    Deputados, temos que parar de achar que o ilegal é que é bom! Comecem a valorizar o Legal. votem pelo mercado de seguros e a sua legalidade e atuação.

    Pergunta Respondida
    3
  • silva 09:17 24/10/2017

    Associação de Proteção veícular , uma grande idéia nas mãos dos maus intencionados.

    Pergunta Respondida
    3
  • silva 09:08 24/10/2017

    todos os que estão ai defendendo as associações estão ganhando muito dinheiro sem precisar declarar imposto.

    Pergunta Respondida
    3
  • JC Winner - Seguros . 08:31 24/10/2017

    Estes empresários demonstram possuir conhecimento e capital para operar no mercado legalmente instituído. Por que assim não procedem? Não acreditam no sistema ou querem auferir lucro com a “falha” que apontam no sistema?

    Pergunta Respondida
    3
  • Flaviano de Castro 08:00 24/10/2017

    Tive vários problemas com associação, sendo que não quiseram colocar nem o airbag do carro. Um absurdo. Várias peças do carro foram colocadas e eram usadas, até mesmo peças de segurança do veículo.

    Pergunta Respondida
    3
  • Flavio Soares 07:55 24/10/2017

    Bom dia a todos, poderiam falar sobre como a população brasileira podera ter algum tipo de cobertura para seus veiculos, motos, vans e caminhoes, pois a cada dia as seguradoras aumentam seus preços e se esta pessoa tiver algum problema com spc estao automaticamente excluidos pelas seguradoras.

    Pergunta Respondida
    3
  • Manoel Gomes 17:33 20/10/2017

    Tem apólice de garantias do estado em evolução sistemática?

    Pergunta Respondida
    3
  • Tony Ribeiro 10:18 24/10/2017

    Acredito que o Legislador deveria se preocupar em mecanismos para garantir a livre concorrência entre cooperativas e seguradoras e criar mecanismos de fiscalização para proteger a parte mais sensível que é o cidadão usuário do serviço, que muitas vezes é abandonado a própria sorte.

    Pergunta Respondida
    2
  • Leonardo Fialho 09:09 24/10/2017

    Afirmar que a sociedade se uniram para a aceitação da proteção veicular é uma mentira descarada, comercializam ilegalmente o seguro legal!

    Pergunta Respondida
    2
  • silva 08:41 24/10/2017

    A regulamentação dará mais clareza ao seguimento.

    Pergunta Respondida
    2
  • silva 08:41 24/10/2017

    Existe uma associação aqui no RJ e outra em BH que arrecadam mais de 6.000.000 Seis Milhoes por mês , e não prestam contas do rateio.

    Pergunta Respondida
    2
  • silva 08:39 24/10/2017

    Hoje existem milionários "gestores"de Associações, pergunto como foi amealhado esta fortuna , com rateio? basta rastradar as emissões de boletos ou os recebiveis via banco para saber a quanta assustadora que as Associações arrecadam.

    Pergunta Respondida
    2
  • Mario Raphael Prudêncio 08:29 24/10/2017

    A pessoa que defende estas falsas associações e cooperativas não sabe que no intuito de deixar o seu veículo "protegido" estão colocando em risco o seu patrimônio, pois a sua relação será de sócio e não de consumidor, portanto ele é solidário no caso de falência, multas ou dívidas!

    Pergunta Respondida
    2
  • Manoel neto 08:22 20/10/2017

    o seguro faz exposição ao sinistro poderia ser de provimento as garantias e em autonímia? As garantias por lei deve demandar seguro.

    Pergunta Respondida
    2
  • Manoel neto 08:18 20/10/2017

    tem algum mapeamento disciplinar que demande compatibilizar exposição potencial, e qualificação de desempenho financeiro de poder de compras?

    Pergunta Respondida
    2
  • Tiago Sarturi 11:00 24/10/2017

    A insegurança gerada pelas cooperativas ao mercado é absurda. Está à margem da lei, sem nenhuma regulação e sem garantia e segurança ao segurado. Totalmente diferente de uma Seguradora.

    Pergunta Respondida
    1
  • Hugo Denucci 10:56 24/10/2017

    Prezados deputados, gostaria de saber qual é a formação técnica de uma associação ou representante para oferecer um seguro, uma vez que o corretor de seguros tem que passar por curso e provas ?

    Pergunta Respondida
    1
  • Leonardo Fialho 10:44 24/10/2017

    Cooperativismo no caso de crédito, é uma forma de capitalização e é legal! No caso do seguro, uma cooperativa de seguros tem que obrigatoriamente ser uma corretora de seguros com as normas que regem o mercado.

    Pergunta Respondida
    1
  • Tony Ribeiro 10:06 24/10/2017

    Gostaria de saber por que quando o segurado sofre um sinistro tipo roubo ou furto as seguradoras querem impor preços maiores ou as vezes até rejeitam a renovação do seguro, baseado em quê a seguradora impõe essas condições ao assegurado?

    Pergunta Respondida
    1
  • Leonardo Fialho 09:53 24/10/2017

    Digo: Pirataria é ilegal!

    Pergunta Respondida
    1
  • Leonardo Fialho 09:52 24/10/2017

    Deputado, defendemos a legalidade e a sua manutenção! Pirataria é legal e não podem continuar. Se legalizem junto à SUSEP e a nossa legislação.

    Pergunta Respondida
    1
  • Leonardo Fialho 09:16 24/10/2017

    A alternativa criada não foi pela população, foi pela má-fé de alguns vigaristas para enganarem os consumidores!

    Pergunta Respondida
    1
  • silva 09:07 24/10/2017

    A regulamentação é a única saida para abrir a caixa preta das Associações, que estão cada vez mais ricas (seus gestores)

    Pergunta Respondida
    1
  • silva 09:00 24/10/2017

    O objetivo principal das Associações é a proteção veicular e não conseguem mostrar outro benefício, seguro quem faz é seguradora e pronto, que elas se unam e busquem uma seguradora para os seus associados, ai sim o associado estará seguro .

    Pergunta Respondida
    1
  • Leonardo Fialho 08:53 24/10/2017

    Associativismo e cooperativismo é para uma classe do mesmo setor, não é aberta ao mercado os seus produtos.

    Pergunta Respondida
    1
  • Leonardo Fialho 08:52 24/10/2017

    A proteção Veicular é ilegal pelo ponto de vista da legislação atual que rege o mercado de seguros! Cooperativismo e associativismo não é ilegal para produtos fora seguro! A comercialização da chamada proteção veicular é ilegal, eles falam que vendem seguros, não são corretoras de seguros.

    Pergunta Respondida
    1
  • JC Winner - Seguros . 08:31 24/10/2017

    E se forem aceitos e legalmente inseridos, o que os diferenciará dos atuais protagonistas da indústria do seguro? Enfim: existe um paradoxo em toda essa questão que ainda não foi debatida. Com a palavra, o tempo...

    Pergunta Respondida
    1
  • JC Winner - Seguros . 08:29 24/10/2017

    No meu sentir, esse debate vem no bojo da desatualização a qual a regulamentação dos seguros privados vem experimentando ao longo dos anos. Falta um “esqueleto” nos âmbitos social e técnico que atenda, principalmente, os consumidores desamparados pelo atual regramento.

    Pergunta Respondida
    1
  • jhony 07:40 24/10/2017

    Onde iram buscar o sustento de suas famílias?

    Pergunta Respondida
    1
  • jhony 07:33 24/10/2017

    Srs deputados bom dia

    Pergunta Respondida
    1
Audiência encerrada para participações.

Reunião Deliberativa
24 de Outubro de 2017 às 09:39

PL 3139/15 - SEGUROS PRIVADOS

Transmissão Encerrada (Gravado)
2716 visualizações

Pauta

I - Deliberação de Requerimentos (apresentados até as 18 horas do dia anterior à reunião);

II - Audiência Pública:

Objetivo: Debater o Projeto de Lei nº 3139/2015, que dispõe sobre o Sistema Nacional de Seguros Privados, regula operações de seguros e resseguros.

Convidados:

- FABRICIO KLEIN - Representante da Organização das Cooperativas Brasileiras - OCB (Req. 5/17 e 13/17) ;

- RAUL CANAL - Presidente da Agência de Autorregulamentação das Associações de Proteção Veicular e Patrimonial - AAAPV (Req. 3/17, 5/17, 6/17, 13/17, 14/17, 16/17);

- LUIZ CARLOS NEVES - Presidente da Federação Nacional das Associações de Caminhoneiros e Transportadores - FENACAT (Req. 2/17, 4/17, 5/17, 11/17, 13/17);

- CAUBY MORAIS - Presidente da Força Associativa Nacional - FAN (Req. 2/17, 4/17);

- CINTIA SOUZA DOS SANTOS - Presidente da Federação Nacional de Benefícios - FENABEN (Req. 4/17, 5/17, 11/17, 13/17) ;

- GABRIEL BORGES - Representante da Federação Nacional das Associações de Benefícios do Estado de Goiás - FEAB - GO - (Req. 4/17, 5/17, 11/17, 13/17) ;

Autores:
Req. 2/17 e 6/17 - Dep. Alberto Fraga
Req. 4/17- Dep. João Campos
Req. 5/17 - Dep. André Amaral
Req. 11/17 - Dep. George Hilton
Req. 13/17 - Dep. Felipe Bornier
Req. 14/17 - Dep. Raimundo Gomes de Matos
Req. 16/17 - Dep. Lincoln Portela


Organizado por

PL313915 - Comissão Especial destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei nº 3139, de 2015, do Sr. Lucas Vergilio, que "altera a redação do caput do art. 24, acrescido dos §§ 1º, 2º, 3º, 4º e 5º, e modifica o art. 36, mediante a inserção da alínea "m", ambos do Decreto-Lei nº 73, de 21 de novembro de 1966" (dispõe sobre o Sistema Nacional de Seguros Privados, regula as operações de seguros e resseguros)

Bate-Papo

  • Manoel neto : bom dia. A exposição por atividades legislativas deveriam dar autonomia de seguro das garantias questão muito importante para estabilidade e mandato perante Deus e humanidade. 20/10/2017 - 08:24
  • Manoel neto : e o estado aceita sem prejuízo de demandar impostos? 23/10/2017 - 08:50
  • Bibyane Lameirão : As seguradoras não fazem seguro de quem tem o nome no SPC SERASA, como é que o povo vai se resguardar. As associações são um direito do povo contra o monopólio das seguradora? 23/10/2017 - 08:59
  • Wairiston Freitas : Bom dia Manoel neto vc faz seguro? tenho um gol ano 1997 e meu nome está sujo já fiz uma cotação em uma associação e fui bem atendido gostaria de saber se a seguradora tem interesse em fazer o seguro do meu carro?! 23/10/2017 - 09:09
  • Manoel neto : essa questão de automação de spc sem dignidade na pessoa humana, o sistema indisponível e o cidadão penalizado sem equiparar condições em desempenho no estado! 23/10/2017 - 09:10
  • Rogério Silva : tenho nome sujo alem do seguro recusar minha moto por ser antiga negaram pelo meu nome tb acho que devem deixar as associações fazer a proteção dos que vcs não querem pois so rico pode fazer seguro de vcs ne então deixa eles cuidar do restante da população 23/10/2017 - 09:15
  • Wairiston Freitas : Sr Manoel Será que eles aceitam ou não eu como cliente e o meu carro assegurado não é só isso que gostaria de saber poderia me responder de forma mais simples sou um cidadão de poucos conhecimento e lutei muito pra comprar meu veículo e esta pergunta vai ajudar muitas pessoas, e como eu falei fui em uma associação e ela simplesmente disse que tem o enorme prazer em proteger meu veículo 23/10/2017 - 09:19
  • Seguros Privados : Olá! Nossa Audiência será amanhã, dia 24/10, mas você pode mandar perguntas ou votar nas perguntas já feitas. Se você não puder assistir a audiência no dia, não se preocupe! Todas as audiências ficam disponíveis aqui no e-Democracia. Lembrando: as perguntas mais votadas, relacionadas ao tema em discussão, têm mais chances de serem respondidas. 23/10/2017 - 16:39
  • Samoel Cruz : Bom dia 24/10/2017 - 07:04
  • thiagorieper : Até quando as associações vão ficar enganando os "segurados" indiscriminadamente? Essas empresas trabalham com a poupança popular e não podem fazer promessas à uma população carente de amparo, sendo que não possui reservas para garantir seus prejuízos. Isso é um crime contra a economia popular. Além de ser um crime de sonegação fiscal, abre porta para lavagem de dinheiro e o aumento do furto de veiculos, já que as compras de peças não são regulamentadas. 24/10/2017 - 07:17
  • Seguros Privados : Olá! A Audiência Pública começará em instantes. Lembramos a todos que as perguntas sobre o tema devem ser feitas do lado esquerdo da transmissão. As mais votadas têm mais chances de serem respondidas! O lado direito é reservado ao Bate-papo. 24/10/2017 - 07:25
  • jhony : Bom dia 24/10/2017 - 07:30
  • jhony : Pelo que sei as associações não são empresas 24/10/2017 - 07:31
  • jhony : o trabalho que elas fazem é atraves o associativismo e mutualismo, não é crime e nem contra a lei 24/10/2017 - 07:31
  • Samoel Cruz : boa colocação Jhony 24/10/2017 - 07:32
  • thiagorieper : E por isso não pagam impostos e não precisam de regulamentação. 24/10/2017 - 07:53
  • silva : existem hoje mais de 10 entidades que se dizem representantes das Associações de Proteção Veícular, gostaria de saber qual delas presta serviços aos associados que são a razão máxima da existência das Associações. 24/10/2017 - 08:23
  • Seguros Privados : Prezados, lembramos que apenas perguntas sobre o tema e colocadas no campo próprio (à esquerda da tela) poderão ser lidas pelos Deputados durante a Audiência Pública, conforme forem votadas pelos demais participantes. Apenas comentários sobre o tema não serão lidos. Obrigado! 24/10/2017 - 08:39
  • silva : O risco das Associações é a falta de prestação de contas junto aos seus associados, vc nunca sabe pelo que esta pagando, não existe uma publicação dos gastos, o boleto é muito manobravel. 24/10/2017 - 08:56
  • silva : O que vai matar as Associações é o financeiro, quendo o MP cair dentro das contas (Banco, Boleto, Retirada) pronto ai estará o trio no pé. 24/10/2017 - 08:58
  • Leonardo Fialho : Associações e cooperativas não podem comercializar seguros, não são empresas abertas ao mercado e são sem fins lucrativos! Não são empresas de mercado. 24/10/2017 - 09:00
  • silva : Associações funcionam com empresas seguradoras 24/10/2017 - 09:03
  • Leonardo Fialho : É lamentável o discurso que está passando agora! Essa senhora está mentindo muito e é despreparada! 24/10/2017 - 09:03
  • Estener Soratto Jr : Todas as associações trabalham com valor fixo, não há qualquer espécie de rateio, assim como são empresas disfarçadas de associações, não há assembléia, não há prestação de contas, etc. 24/10/2017 - 09:04
  • Leonardo Fialho : As associações e cooperativas agem às margens da Lei! São totalmente ilegais. 24/10/2017 - 09:05
  • silva : esta senhora é socia de Associação aqui em BH , além do que advoga para mais de 20 associações, ganha muito dinheiro com isto e é claro que ela defende um seguimento que não tem que prestar contas ou declarar renda. 24/10/2017 - 09:05
  • Leonardo Fialho : Senhora, vocês se passam por seguradoras e corretoras de seguros, não tem autorização para tanto, são marginais à Lei! 24/10/2017 - 09:05
  • Manoel neto : A sala sofreu alteração e minha interatividade se comprometeu quando na retirada de globalbestdocument. tem algum procedimento de apólice? 24/10/2017 - 09:06
  • Sandro Siegel : Estes Senhor que esta falando esta defendendo a pirataria, gostaria de ser pirata, é isso mesmo!?!?!? 24/10/2017 - 09:09
  • silva : este Senhor que está falando é o mesmo (gestor) da RBS 24/10/2017 - 09:10
  • João Marcos : E o Lucas Virgilio é corretor de seguros, por isso quer o fim das associações, para benefício individual. Dizer que ela é sócia de associação não retira a plenitude das palavras dela. 24/10/2017 - 09:10
  • silva : O problema João é que ser sócio de uma Associação que não presta contas é temeroso, este movimento vem disfarçando um ganho em cima dos associados que são vitimas de uma gestão fraudulenta. 24/10/2017 - 09:12
  • Leonardo Fialho : Assunto sem fundamento e a doação é pública! Fraca atuação do narrador! O ilícito não tem argumento contra a Lei! 24/10/2017 - 09:13
  • João Marcos : Silva, qual associação não presta contas? Pode perseguir a que você achar que trabalha errado, mas a associação na qual eu sou associado, tenho acesso aos caixas do mês e ao saldo da conta. Procure se informar! 24/10/2017 - 09:13
  • Leonardo Fialho : O corretor de seguros não visa apenas a rentabilidade financeira do mercado der seguros, visa a legalidade do mercado que atua! 24/10/2017 - 09:14
  • Leonardo Fialho : Os piratas só atacam o mercado de seguros, são ilegais na atuação e fracos na narração! 24/10/2017 - 09:15
  • João Marcos : Só atacam o mercado de seguros financeiramente, né? Se fosse ruim pro consumidor não teriam várias buscando se associar. 24/10/2017 - 09:16
  • silva : Preste-me um valoroso serviço João e diga-me o nome da sua associação, terei maior prazer em indicá-la e até mesmo fazer parte desta, em nenhum momento acho que as associções são ruins, o que temo é a prestação de contas , coloco em duvida a justeza do cobrado, 24/10/2017 - 09:16
  • Leonardo Fialho : Os consumidores não procuram as associações, são enganados pela propagandas enganosas da proteção veicular! 24/10/2017 - 09:17
  • Marcus Viana : Para de falar besteira !!!! 24/10/2017 - 09:18
  • Leonardo Fialho : O orador só ataca, não tem argumentos necessários para convencer ninguém, só se complicou! 24/10/2017 - 09:18
  • Leonardo Fialho : Marcus, mantenha o nível, não usa a pirataria como argumento! 24/10/2017 - 09:19
  • silva : Este orador já fez muito pela degradação do seguimento. 24/10/2017 - 09:19
  • Leonardo Fialho : Entra no debate! 24/10/2017 - 09:19
  • silva : Cadê o João , envie ai o nome da Associação. 24/10/2017 - 09:20
  • Estener Soratto Jr : Muito infeliz o orador que acabou de falar, atacou o Deputado e depois atacou os corretores, perdeu a oportunidade de falar sobre como fazer para as associações serem realmente associações e não empresas que visam cada vez mais lucro. 24/10/2017 - 09:21
  • João Marcos : Silva, todas as associações são obrigadas a fazer o que eu te disse. A prestação de contas é obrigatória. A associação na qual participo é de interesse regional, não adiantaria eu te indicar. 24/10/2017 - 09:21
  • silva : diga o nome João, qual o problema? 24/10/2017 - 09:21
  • João Marcos : Exatamente, estamos em um chat publico, não conheço os problemas, podem existir e podem não existir. 24/10/2017 - 09:22
  • Leonardo Fialho : Se é legal, qual o problema de publicar o nome da associação? 24/10/2017 - 09:22
  • silva : João, João, qual o problema de vc dar o nome? eles não são marginais e nem piratas , diga o nome rapaz. 24/10/2017 - 09:23
  • João Marcos : desconfio dos seus reais motivos, amigo, esse é o problema 24/10/2017 - 09:27
  • João Marcos : fique em paz 24/10/2017 - 09:27
  • Estener Soratto Jr : Os "donos" das associações se escondem por traz de um CNPJ, de uma suposta associação, que ninguém consegue responsabilizar. 24/10/2017 - 09:27
  • Mario Raphael Prudêncio : A pessoa que defende estas falsas associações e cooperativas não sabe que no intuito de deixar o seu veículo "protegido" estão colocando em risco o seu patrimônio, pois a sua relação será de sócio e não de consumidor, portanto ele é solidário no caso de falência, multas ou dívidas! A pessoa que defende estas falsas associações e cooperativas não sabe que no intuito de deixar o seu veículo "protegido" estão colocando em risco o seu patrimônio, pois a sua relação será de sócio e não de consumidor, portanto ele é solidário no caso de falência, multas ou dívidas! 24/10/2017 - 09:28
  • Carlos Henrique Pessanha Pessanha : Sr Estener Soratto Jr, não julgue os outros pela sua "régua" 24/10/2017 - 09:28
  • Leonardo Fialho : Carlos, você não entendeu a colocação do Estener! Ele quis dizer que o associado não compra nada, ele é sócio e solidário, portando, não tem aonde reclamar! Isso é real! 24/10/2017 - 09:34
  • silva : Amigos o meu receio é este, na hora de pedir nome de associações, contas e etc eles correm , escondem o que? 24/10/2017 - 09:35
  • João Marcos : o nome da associação fica na fachada de onde ela se situa, no perfil social da mesma e no site, isso não é algo pra se esconder, mas também não é algo para se colocar em um chat público 24/10/2017 - 09:35
  • João Marcos : não há motivos, e sua insistência é sem motivos 24/10/2017 - 09:36
  • Carlos Henrique Pessanha Pessanha : Não Leonardo, quando um Associado entra em uma Associação, tornando-se mais um Associado, ele passa a ter todos os direitos estatutários e tem um canal aberto direto com o Presidente, a Diretoria e em última instancia, com a Assembleia de Associados. 24/10/2017 - 09:36
  • Mario Raphael Prudêncio : Carlos, ele passa a ter direitos e deveres! 24/10/2017 - 09:38
  • Carlos Henrique Pessanha Pessanha : isso. 24/10/2017 - 09:38
  • Mario Raphael Prudêncio : Estas associações de "proteção veicular", não fazem assembléia nem eleições! 24/10/2017 - 09:39
  • Leonardo Fialho : Carlos, isso eu sei! Sei também que um associado não compra um produto, ele adere às normas estatutárias, é um sócio que representa o bom e o ruim na divisão. É fato! Não podemos nunca comparar com seguro! Por isso que falamos e afirmamos que á venda como seguro é ilegal!, 24/10/2017 - 09:40
  • Carlos Henrique Pessanha Pessanha : A Associação não assume o risco. Pois este, fica na responsabilidade do grupo de rateio, onde todos permanecem bancando sua parcela do risco. 24/10/2017 - 09:40
  • Estener Soratto Jr : Carlos, sou conheço inúmeras ações judiciais, de "associados" buscando o seu direito na justiça em relação a associações que "faliram", e simplesmente eles ganham, mas não tem de quem cobrar. 24/10/2017 - 09:41
  • Mario Raphael Prudêncio : São empresas disfarçadas de associação ou cooperativas!!!! 24/10/2017 - 09:42
  • Carlos Henrique Pessanha Pessanha : Estener, procure quantos segurados têm ações movidas contra as seguradoras!! Você vai se assustar... 24/10/2017 - 09:42
  • Estener Soratto Jr : Concordo, mas ganhando eles vão receber ou penhorar os ativos da seguradora para receber e das associações vão penhorar o que, processar quem? 24/10/2017 - 09:43
  • silva : Onde está o MP que em defesa dos direitos difusos não solicita a abertura de contas das Associações? afinal, o associado é totalmente vulnerável nesta situação de risco e cobrança. 24/10/2017 - 09:43
  • Mario Raphael Prudêncio : Não tem tem nenhuma segurança jurídica nem base legal! 24/10/2017 - 09:44
  • Leonardo Fialho : No Brasil são segurados mais de 50 Milhões de segurados, cooperados do seguro pirata são quantos? 24/10/2017 - 09:44
  • Carlos Henrique Pessanha Pessanha : KKKKK quer enganar quem? quando a Seguradoras quebram por incompetência de seus gestores dos seus fiscalizadores (SUSEP) os Segurados entram em uma "lista de credores" e NUNCA RECEBEM. 24/10/2017 - 09:45
  • Carlos Henrique Pessanha Pessanha : Leonardo, mantenha as proporções e analise o que você acabou de falar. 24/10/2017 - 09:45
  • Leonardo Fialho : As reclamações que chegam à justiça não chegam a ,025%. Pelo montante de segurados, essa insatisfação é pequena e são quase todas resolvidas. 24/10/2017 - 09:46
  • Sandro Siegel : Aqui em Florianópolis estamos combatendo de uma forma diferente as associações/cooperativas. Juntamente com SINCOR-SC/SINDISEG e CLUBE DOS CORRETORES de SC. Estamos descadastrando os prestadores de serviços OFICINAS/GUINCHOS/VIDROS ques estão prestando serviço a esse mercado "paralelo" que escolham para quem querem prestar serviço. Caso queiram continuar com mercado paralelo, estamos forçando junto as Seguradoras o descadastramento deste prestadores, pois não achamos justo esse mercado paralelo usar toda a estrutura que hoje temos e levamos anos para aperfeiçoar e agora esse mercado pega "carona". Isto é injusto. 24/10/2017 - 09:46
  • Leonardo Fialho : Sandro, parabéns pela atuação no seu estado! 24/10/2017 - 09:47
  • paulocesarmascarelli : Quem dá garantias a um associado? Porque existem milhares de reclamações de associados que não foram ressarcidos quando reclamaram que tiveram um sinistro? 24/10/2017 - 09:47
  • Carlos Henrique Pessanha Pessanha : Fui corretor de seguros por mais de 30 anos e desisti de ser um subserviente às Seguradoras e há 13 anos faço na Associação da qual participo o que gostaria que as Seguradoras tivessem feito com meus Segurados 24/10/2017 - 09:48
  • jhony : Pergunto Sandro, Que legal vcs so atendem então so as pessoas que tem dinheiro ?? quem não tem não pode ter seu caro protegido ??? e ai que vai pagar esta conta meu amigo?? quer dizer que vcs estão cooperando para aumentar o desemprego?? 24/10/2017 - 09:49
  • Carlos Henrique Pessanha Pessanha : Paulo, quem dá garantia ao Associado, são os próprios Associados que mantém sua participação do risco, bancando a sua quota-parte. 24/10/2017 - 09:49
  • Leonardo Fialho : O mercado legal são para todos! A maioria dos segurados são de classe baixa, não são endinheirados, tanto é que as Apólices comercializadas são fracionadas. 24/10/2017 - 09:51
  • Estener Soratto Jr : Associação/Cooperativas de proteção veicular é o resultado do famoso "jeitinho brasileiro" de fazer algo a margem da lei. 24/10/2017 - 09:53
  • silva : Amigos, o problema é a quantidade de Associações que oferecem esta "proteção" e o associado que desavisado , de boa-fé e sem ter quem por ele lute , este associado pode ser vítima de um pessoal que na ganancia de lucrar e lucrar venha a dar prejuizo aos associados. 24/10/2017 - 09:53
  • jhony : Então as seguradoras não tem lucro algum é isso?? 24/10/2017 - 09:53
  • Carlos Henrique Pessanha Pessanha : Leonardo, as seguradoras selecionam os riscos que querem assumir e não bancam nem os seguros obrigatorios por lei. Aí as Associações vão lá e ocupam o espaço e as seguradoras acham estamos usurpando suas competências! KKK 24/10/2017 - 09:54
  • Leonardo Fialho : Entra no debate com argumentos! 24/10/2017 - 09:54
  • Estener Soratto Jr : seguradora tem, é uma empresa com fins lucrativos, associação é que não pode ter 24/10/2017 - 09:54
  • Carlos Henrique Pessanha Pessanha : Se as Associações trabalhassem "à margem da lei", como o Municipio, o Estado e a União lhe dão todos os documentos necessários ao seu funcionamento 24/10/2017 - 09:56
  • jhony : Pessoal em momento algum as associações querem sim ser regulamentadas sem problema algum 24/10/2017 - 09:56
  • silva : jhony, as seguradors tem lucro sim, porém elas são dotadas de regulamentação e garantias, eu sonsigo consultar a situação de cada uma delas junto a SUSEP , ao mercado financeiro etc, o que não consegui é entender como acreditar piamente em uma Associação que não presta contas e não paga nada de impostos sobre o dinheiro arrecada de seus associados. 24/10/2017 - 09:56
  • Carlos Henrique Pessanha Pessanha : vcs falam muitas bobagens, nos chamam de piratas e estão sendo "papagaios de piratas" kkk 24/10/2017 - 09:56
  • Leonardo Fialho : Carlos, as seguradoras analisam os riscos e os aceitam dentro das normas de mercado. Os seguros obrigatórios são ofertados por legislação específica e existem uma distribuição na sua liquidação. 24/10/2017 - 09:56
  • Carlos Henrique Pessanha Pessanha : Leonardo, não fale assim pois está fornecendo informação FALSA. As seguradoras só fazem o lhes interessam financeiramente. 24/10/2017 - 09:58
  • jhony : Silva, como eu já disse, concordo plenamente que elas devem ser sim regulamentadas, não vejo problemas muito antes pelo contrario vejo sim com muitos bons olhos 24/10/2017 - 09:58
  • Leonardo Fialho : Tudo que é legal no país nos últimos 16 anos foram jogados às margens das leis, o ilegal é mascarado para atuarem! 24/10/2017 - 09:58
  • Carlos Henrique Pessanha Pessanha : Se vc quiser posso citar algumas modalidades e seguros que as Seguradoras não atendem o mercado 24/10/2017 - 09:58
  • paulocesarmascarelli : mas para um associado, quando num sinistro quem obriga as associações a indenizarem esse associado? Assim como nas seguradoras existem inúmeras fraudes, como as associações farão o controle e indenização? 24/10/2017 - 09:58
  • silva : Jhony, então temos algo em comum, acho que este seguimento é aceitavél desde que não coloque em risco seus associados, é uma opção que deve ser tratada e observada com respeito e responsabilidade. 24/10/2017 - 09:59
  • Leonardo Fialho : Carlos, sõ corretor de seguros há exatos 30 anos, conheço a nossa legislação e a atuação das seguradoras, não tem besteira, tem analise correta e sensata! 24/10/2017 - 09:59
  • Leonardo Fialho : Digo: Sou 24/10/2017 - 09:59
  • silva : alguem aqui sabe como é feita a conta do Boleto das Associações? 24/10/2017 - 10:00
  • Leonardo Fialho : Carlos, respeito a sua decisão de mudar de lado, o mercado que atuou ainda continua legal e as suas operações são reais, transparentes e conhecedoras. 24/10/2017 - 10:01
  • jhony : É isto Silva , estamos na mesma linha de pensamento, concordamos sim na regulamentação 24/10/2017 - 10:01
  • paulocesarmascarelli : E como precificam o risco? Como pode por exemplo um vendedor que usa o carro para trabalhar e outro que só usa final de semana pagar o mesmo valor? 24/10/2017 - 10:02
  • Kele Lisboa : É interessante ressaltar que os direitos garantidos de minorias que ficam a margem da sociedade que viabiliza somente o poder econômico, como são os avaliadores de seguros e corretores, está na constituição civil brasileiro. Temos direito ao sociativismo. Temos direito a nos proteger. Sermos privado destes direito é crime. 24/10/2017 - 10:02
  • Carlos Henrique Pessanha Pessanha : silva, todos os Associados tem acesso aos cálculos dos rateios enviados 24/10/2017 - 10:02
  • Djaildo Almeida : Nas chamadas “Proteção Veicular” não existe garantias nas reposições de peças (geralmente usadas ou do mercado paralelo) sem contar no prazo para pagamento de suas indenizações em caso de PT (média de mais de 90 dias) quando o CDC fala em pagamento da indenização de até 30 dias após entrega da documentação. Outra coisa, o profissional dessas “Proteção Veicular” não passam por um curso de 9 meses como o corretor de seguros para poder atuar com transparência e conhecimento para garantir o patrimônio do cliente. Sem contar que não existe reservas técnicas como garantia, caso das seguradoras. 24/10/2017 - 10:02
  • jhony : Djaildo, mesmo quem garante tem problemas financeiros e ai ??? 24/10/2017 - 10:04
  • Djaildo Almeida : Jhony falando de Nobre ou outras cias que quebraram, a própria susep tomou as medidas cabiveis e hoje os seguradoras estão recebendo suas indenizações e/ou prêmios pagos. Mas no caso das "Proteção Veicular" já temos várias reclamações dessas entidades e sem solução para pagar o patrimônio dos seus clientes. 24/10/2017 - 10:07
  • Djaildo Almeida : digo segurados 24/10/2017 - 10:07
  • jhony : Olha amigo, conheço uma oficina que tem pra receber mais R$90 mil da nobre a atá hoje nada 24/10/2017 - 10:08
  • silva : O melhor "negócio" hoje em dia é abrir uma Associação pois vejam bém: Não paga nenhum tipo de imposto. Não presta contas algumas. Não tem obrigação alguma ligada a CLT. A diretoria é fictícia. farei uma conta simples do Boleto cobrado. 1) taxa de administração ( vc cobra o que quiser ) 2) Assistência 24 horas (vc não comprova o quanto paga ) 3) Garantia de terceiro ( vc cobra mas não apresenta apólice. )4) rateio ( vc cobra por quota e não mostra a fonte de cálculos) 5) os diretores fazem retiradas ou são remunerados sem recolhimento de obrigações. 24/10/2017 - 10:09
  • silva : Viva este jeitinho brasileiro de ganhar sem pagar. 24/10/2017 - 10:11
  • Leonardo Fialho : Quando uma seguradora entra em liquidação, a sua carteira é distribuída ao mercado. Isso é fato! As dividas, são pagas caso a caso com a venda do patrimônio. Pede para oficina se cadastrar que receberá. 24/10/2017 - 10:12
  • Djaildo Almeida : Johny como eu disse: a susep já começou a pagar aos segurados, seja prêmios ou liquidação de sinsitro, então essa oficina deve receber. 24/10/2017 - 10:14
  • Carlos Henrique Pessanha Pessanha : silva, por favor não venha para o mercado de Associações com as ideias que você tem. Pois estão totalmente desvirtuadas da realidade do associativismo. POR FAVOR FIQUE AÍ TRABALHANDO COM SEGURO! Ainda é uma boa profissão. 24/10/2017 - 10:15
  • Carlos Henrique Pessanha Pessanha : e se você vier para o associativismo, vai nos atrapalhar muito, pois sua índole não está me parecendo muito boa. 24/10/2017 - 10:16
  • silva : Eu estou quase sendo convencido e inclinado a inaugurar uma Associação, pesquisei aqui o patrimonio do Sr. Raul Canal, do Sr, Cauby Morãres e da Dra; Cintia que estão defendendo as Associaç~eos e confesso que estou inclinado a fazer parte deste time. 24/10/2017 - 10:17
  • Carlos Henrique Pessanha Pessanha : Leonardo, estude mais um pouco sobre a forma como é feita a liquidação de uma seguradora e você vai comprovar que nem dez por cento dos credores (Segurados e Oficinas) recebem seus créditos 24/10/2017 - 10:18
  • Carlos Henrique Pessanha Pessanha : kkkkk mude pro time dos advogados que defendem a corrupção no País. kkkk você vai ficar bilionário... 24/10/2017 - 10:19
  • paulocesarmascarelli : Sr Carlos, quais impostos as associações pagam? 24/10/2017 - 10:19
  • Carlos Henrique Pessanha Pessanha : todos os impostos obrigatórios às Associações 24/10/2017 - 10:20
  • Leonardo Fialho : Carlos, você é um critico desinformado, não preciso estudar! São poucos casos, raros! Participei da liquidação pessoalmente de duas seguradoras, eu era gerente delas. Abraço. 24/10/2017 - 10:20
  • silva : é muito dinheiro envolvido nisto amigo, vamos fazer parte desta equipe de "gestores de Associações". 24/10/2017 - 10:20
  • Carlos Henrique Pessanha Pessanha : só não somos tributados sobre o lucro, pois não os temos 24/10/2017 - 10:21
  • paulocesarmascarelli : Agora na sua opinião é justo as seguradoras serem obrigadas a uma infinidade de regras e impostos e as associações não? E ambas praticamente operando no mesmo mercado? 24/10/2017 - 10:21
  • silva : é inesplicavel esta taxa de administração. 24/10/2017 - 10:21
  • Tony Ribeiro : Gostaria de saber porque quando ocorre um evento com algum cliente de seguradora, nem sempre a seguradora quer renovar esse cliente? 24/10/2017 - 10:22
  • Carlos Henrique Pessanha Pessanha : Leonardo, fui corretor de seguros por mais de 30 anos, fui Presidente de sindicato de corretores, participava de todas as reuniões da FENACOR, fui instrutor do curso de corretores de seguros... enfim sei como funciona o mercado de seguros no País. Um abraço, e fique muito bem no mercado de seguros, pois ainda é um bom mercado para alguns 24/10/2017 - 10:24
  • Leonardo Fialho : Tony, isso não ocorre com frequencia! è raro a negativa por sinistro. O corretor de seguros tem condições de aceitar o seguro junto à sua seguradora. Casos negados são analisados caso a caso. Grato. 24/10/2017 - 10:25
  • Leonardo Fialho : Digo: É 24/10/2017 - 10:25
  • Leonardo Fialho : Carlos, somos profissionais no que fazemos, não estamos aqui para inimizades ou revanchismo! Também tenho 30 anos de mercado e estou muito satisfeito com o mercado de seguros. Sou um estudioso do mercado e o acompanho diariamente. Abraço. 24/10/2017 - 10:27
  • Arthur Pessanha : Boa tarde!!! 24/10/2017 - 10:30
  • Arthur Pessanha : Para resolver todos os problemas citados acima é só regulamentar as Associações conforme a PL quer 24/10/2017 - 10:53
  • Carlos Henrique Pessanha Pessanha : Parabéns Leonardo! Acredito que vc é um excelente profissional, pois ninguém fica tanto tempo no mercado se for ruim. Eu mudei para o mercado de associativismo, porque me cansei das sacanagens do mercado segurador e resolvi tratar meus associados, como não pude tratar meus segurados. 24/10/2017 - 10:56
  • Carlos Henrique Pessanha Pessanha : Mas sei que nem tudo são flores e sei que também tem sacanagens no mercado associativista, por isso estamos buscando a regulamentação, para selecionarmos nossos gestores 24/10/2017 - 10:57
  • paulocesarmascarelli : Pois é Arthur e Carlos, quero ver se as associações forem regulamentadas iguais às seguradoras, se conseguirão manter os valore praticados hoje. 24/10/2017 - 10:57
  • Kele Lisboa : Lucas Virgílio não nega. Tá rico pq abusou do direito do nosso povo através da corretagem. 24/10/2017 - 10:58
  • Carlos Henrique Pessanha Pessanha : não temos interesse em transformar o associativismo num novo mercado segurador. Preferimos ser piratas no sentido real da palavra em relação ao surgimento do seguro (à época de seu surgimento) ou seja, associativismo puro, sem os lucros exorbitantes do seguro 24/10/2017 - 11:01
  • Arthur Pessanha : Assim como as cooperativas bancarias praticam valores muito abaixo das instituições financeiras as Associações vão cobrar menos que as Seguradoras 24/10/2017 - 11:02
  • Thiago Gutemberg : Sem fins lucrativos? kkkk Donos de cooperativas aqui no Rio estão ficando ricos e comprando diversos imóveis. 24/10/2017 - 11:09
  • Carlos Henrique Pessanha Pessanha : por isso, precisamos regulamentar Thiago. Para eliminarmos os maus gestores. 24/10/2017 - 11:10
  • Thiago Gutemberg : Basta ser regulamentado pela Susep que a questão se encerra. 24/10/2017 - 11:12
  • Thiago Gutemberg : Mais que muitos estão visando o lucro na cooperativa isso é verdade. 24/10/2017 - 11:12
  • Carlos Henrique Pessanha Pessanha : SUSEP não tem competência nem para fiscalizar as seguradoras, que vivem quebrando, quanto mais fiscalizar associações, ai ai... 24/10/2017 - 11:13
  • Thiago Gutemberg : A Susep fecha a seguradora antes dela quebrar. 24/10/2017 - 11:13
  • Thiago Gutemberg : o que aconteceu com a Mutual e a Nobre 24/10/2017 - 11:13
  • Carlos Henrique Pessanha Pessanha : os associados, têm competência para destituir os administradores. É previsão obrigatoria no estatuto das associações. 24/10/2017 - 11:13
  • Arthur Pessanha : Não somos seguradoras para sermos regulamentados pela Susep, queremos regulamentação própria para o setor. 24/10/2017 - 11:14
  • paulocesarmascarelli : E quem pode se candidatar ao cargo de administrador dessas associações? 24/10/2017 - 11:14
  • Carlos Henrique Pessanha Pessanha : todos os associados, conforme previsão estatutária 24/10/2017 - 11:15
  • Thiago Gutemberg : Não é o que vejo acontecendo 24/10/2017 - 11:15
  • Carlos Henrique Pessanha Pessanha : o senhor não está analisando o mercado como um todo... 24/10/2017 - 11:15
  • paulocesarmascarelli : E esse cargo de administrador tem prazo e posterior reeleição? 24/10/2017 - 11:16
  • Carlos Henrique Pessanha Pessanha : está julgando uma excessão como se fosse a regra geral. 24/10/2017 - 11:16
  • Thiago Gutemberg : https://www.facebook.com/apvsbrasilrio/ 24/10/2017 - 11:17
  • Carlos Henrique Pessanha Pessanha : a diretoria é eleita por um período previsto no estatuto social. Ao término do mandato, todos os associados que preencherem os requisitos legais podem concorrer ao pleito e tornarem-se diretores 24/10/2017 - 11:17
  • silva : Pesquisem sobre estes que estão ai defendendo o atual modelo de associações, vcs sabiam que eles pagaram uma fortuna para um parecer de um ministro do STF (esta na revista ano I n.1 da AAAPVAI) para que este dirimisse duvidas quanto ao seguimento? 24/10/2017 - 11:17
  • Thiago Gutemberg : Essa é uma aqui do Rio que realmente e um comercio. 24/10/2017 - 11:17
  • Hugo Denucci : Qual é formação técnica que uma pessoa que comercializa seguro de associação tem ? Não seria necessário as pessoas que comercializam tal seguros terem um curso como o corretor de seguros ? 24/10/2017 - 11:18
  • silva : o nome desta é PISON. 24/10/2017 - 11:18
  • Carlos Henrique Pessanha Pessanha : Hugo, as associações não comercializam seguros. 24/10/2017 - 11:19
  • paulocesarmascarelli : Eu não vejo diferença nenhuma nos anúncios que vejo por ai, 24/10/2017 - 11:20
  • paulocesarmascarelli : Só a questão de regulamentação e garantias 24/10/2017 - 11:20
  • Carlos Henrique Pessanha Pessanha : As associações possuem um "grupo de rateio de prejuizos intragrupo, caracterizado pela autogestão" onde os Associados atuais tem o direito de convidar pessoas para tornarem-se associados, aí sim, poderá ter o direito de usurfruir dos produtos colocados a disposição dos associados 24/10/2017 - 11:21
  • silva : Os anúncios tendem claramente levar os interessados a pensarem que estão aderindo a uma seguradora. 24/10/2017 - 11:21
  • Thiago Gutemberg : Exatamente, isso ocorre a todo momento. 24/10/2017 - 11:21
  • paulocesarmascarelli : Uma associação dar garantia contra roubo, furto, incêndio, ou colisão é seguro, não tem outra modalidade, pelo menos ainda não inventaram. 24/10/2017 - 11:21
  • Hugo Denucci : Entendo como isso também Paulo 24/10/2017 - 11:22
  • Carlos Henrique Pessanha Pessanha : Silva, por isso precisamos regulamentar o mercado, para que todos tenham um funcionamento adequado ao associativismo e podermos punir ou eliminar os maus gestores 24/10/2017 - 11:22
  • silva : A incompetência das seguradoras, dos sindicatos, das confederações de seguros etc estão premiando as Associações. 24/10/2017 - 11:23
  • Carlos Henrique Pessanha Pessanha : paulo cesar, o entendimento de Juízes, Desembargadores e ministros é diferente da sua 24/10/2017 - 11:23
  • Arthur Pessanha : Qual diferença entre um banco cooperativo e um banco comum? Para quem não entende também acha que é a mesma coisa. 24/10/2017 - 11:23
  • silva : As Associações estão se lixando para SUSEP, MP FEDERAL, POLÍCIA FEDERAL, JUSTIÇA etc... 24/10/2017 - 11:24
  • Carlos Henrique Pessanha Pessanha : e sinceramente, acho que eles estão mais preparados do que o senhor, para emitir juízo de valor 24/10/2017 - 11:24
Há novas mensagens disponíveis abaixo
Audiência encerrada para participações.