Srs, considerando-se que países da América do Sul (nossa realidade!) possuem leis menos restritivas ao acesso às armas de fogo e seu porte e taxas de homicídio (n/100 mil hab), bem menores do que as nossas, seria no mínimo razoável que os pagadores de impostos aqui no Brasil tivessem acesso às armas
Tenho por certo que, está havendo um grande equívoco no Brasil. Desarmaram a população, sem antes estabelecer um projeto para desarmamento dos criminosos. Vejo também que o problema da criminalidade no Brasil, não reside na falta de educação, e sim na falta de punição.
Um dos grandes problemas de acesso ao porte (além das taxas caras, altos impostos e burocracia) é o poder discricionário da autoridade do delegado , que apesar de você cumprir todos os requisitos objetivos, ele nega o pedido. Um desrespeito com a população de bem
Thomas Jefferson, Benjamim Franklin e os pais fundadores dos Estados Unidos armaram o povo americano, um povo pós guerra da independência, um país devastado e ainda se recuperando, violência nas ruas, hoje eles são a nação mais poderosa do mundo. Thomas Jefferson estava errado ?
A polícia não tem teletransporte, e o mal se acovarda diante da possibilidade de qualquer pessoa estar armada. Pelo amor de Deus parem o genocídio de brasileiros.
Senhores deputados e demais convidados, me permitam fazer uma comparação: se o porte de armas fosse aumentar a violencia, então precisariamos cancelar as CNHs para nao termos mais acidentes, eliminar bebida alcóolica e remédios controlados para evitar atos sob efeito de drogas, etc.
Levando-se em conta que paises da Europe, que atravessaram as duas grandes guerras mundias, possuem controle de armas, e tem taxas de homicidios por armas de fogo, comparativamente MUITO menor que as do Brasil, podemos concluir que estamos atacando o ponto errado. O nosso p´roblema é EDUCAÇÃO.
Totalmente contra, o povo brasileiro não sabe resolver as coisas sem se matar. Pensa no numero de homicidios em brigas de família ou em brigas de transito? Vai disparar muito, o país tem que investir em educação e degurança nas ruas, e teria que ter controle muito mais rigido das armas no pais.
Paraguai, mais pobre, mais armas, mais consumo de alcool, menos homicídios e roubos. Expliquem isso, armas nas mãos do povo dissuadem a intenção do mal.
Apesar do pouco acesso às armas,vemos que nossa indústria e produtos não acompanha o desenvolvimento mundial. Quem ganha com o impedimento de entrada das maiores fabricantes de armas aqui no Brasil? (Pergunta retórica)
Sabemos que o estado não é unipote tente e não pode estar ao nosso lado quando necessitamos,o Brasil mostra como é e sempre será a defesa do estado (defasado), o estado não tem o direito de alienar nosso direito a legítima defesa. Oque o estado brasileiro faz é um crime contra o indivíduo.
O direito a auto defesa é um direito natural do ser humano. Não permitir que o cidadão honesto, de bem e que atenda os requisitos legais tenha direito ao acesso legal ao porte de armas é um grande erro. Os crimes cometido no Brasil nao sao cometidos com armas de origem legal.
Como gestores públicos e defensores da sociedade o mínimo que esperamos é que o Estado nos garanta o direito fundamental a auto defesa. Alguém acredita que é possível se defender de um criminoso estando o cidadão desarmado ?
Na verdade não desarmaram a população e nem armaram o bandido. Para ambos é errado usar armas. O problema está em fazer com que este emaranhado de leis idiotas que nunca são cumpridas. O cidadão brasileiro aprende tudo de forma errada, pq tanto para o governo quanto para o povo é melhor assim.
Um exemplo notório e a cara do fracasso está a escola pública. Notamos todos os dias a diferença entre alunos de uma escola pública e de uma particularidade . Na escola pública as alunas se vestem como prostitutas de calçadão, com roupas vulgares e impróprias para o ambiente escolar.
E quando passamos em frente as escolas particulares todos estão uniformizados, e vivendo bem obrigada. A escola pública não consegue o mínimo na vida do cidadão. Que é prepara-lo para o mundo. Sim, pq o mundo não nos aceita do jeito que somos. Nós temos que nos.moldar ao mundo.
A pergunta é. Pq as instituições públicas, vendem uma realidade tão disforme do mundo real. Para que as pessoas sempre tenham discursos medíocres, que são vítimas da sociedade. Um ciclo vicioso e podre que nunca se acaba. País cheio de direitos humanos, que não existem. Só existem no papel.
Onde estão os direitos humanos de famílias que.perdem seus filhos, seus pais, seus irmãos? Esses são aqueles mesmos que o país ensinou a acreditar que podem fazer o que quiserem que nada ira lhes acontecer.